Nuclear Power Trio: conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e Putin
Por Igor Miranda
Postado em 30 de setembro de 2020
O Nuclear Power Trio, certamente, chama atenção por seu visual. A banda é formada por Nick Schendzielos (Cephalic Carnage/Havok) no baixo, Greg Burgess (Allegaeon) na guitarra e Pete Webber (Havok) na bateria, mas cada um deles adota a imagem de uma liderança mundial.
Schendzielos, por exemplo, se veste de Vladimir Putin, presidente da Rússia. Já Burgess se apresenta como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Webber, por sua vez, empunha as baquetas como Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte.
O projeto já foi notícia anteriormente no Whiplash.Net ao lançar seus primeiros materiais e, agora, chama atenção novamente ao divulgar uma música inédita e liberar um EP. A faixa, chamada "A Clear and Present Rager", ganhou um videoclipe que pode ser conferido a seguir. O EP tem o mesmo título e sairá no dia 30 de outubro, pela Metal Blade.
Musicalmente, o Nuclear Power Trio apresenta música instrumental na pegada virtuosa/shred, com influências do jazz fusion e até do funk. Nos comunicados e entrevistas, os músicos adotam as personas que interpretam - Donald Trump (Greg Burgess), por exemplo, fez elogios à performance de Kim Jong-un (Pete Webber).
"Eu estava sendo duro. Não há ninguém mais duro que eu, todos sabem, e foi chocante quando conversamos sobre nossa música e nos apaixonamos", disse, referindo-se a uma paixão pelo líder norte-coreano. "Quando o ouvi tocar bateria pela primeira vez, falei: 'agora, temos um tremendo baterista'. Minhas mãos são maiores que a média, asseguro a você, e chego a várias casas da guitarra. Preciso de talento complementar na bateria e Kim é esse talento", completou.
Com relação à parceria entre Trump e Vladimir Putin, o presidente americano afirmou: "Tivemos conversas francas e significativas com putin sobre unirmos nossas nações como um meio de unir o mundo. Determinamos que uma banda seria um caminho correto".
Eles avisam, porém, que o comunicado à imprensa foi redigido pelo "governo da Coreia do Norte", com intermédio da secretária de imprensa da banda, Kaylee McEnema (uma piada com Kayleigh McEnany, atual secretária de imprensa da Casa Branca). Outras novidades sobre o Nuclear Power Trio estão disponíveis nas redes sociais da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito

Nuclear Power Trio: conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e Putin


