Nuclear Power Trio: conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e Putin
Por Igor Miranda
Postado em 30 de setembro de 2020
O Nuclear Power Trio, certamente, chama atenção por seu visual. A banda é formada por Nick Schendzielos (Cephalic Carnage/Havok) no baixo, Greg Burgess (Allegaeon) na guitarra e Pete Webber (Havok) na bateria, mas cada um deles adota a imagem de uma liderança mundial.
Schendzielos, por exemplo, se veste de Vladimir Putin, presidente da Rússia. Já Burgess se apresenta como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Webber, por sua vez, empunha as baquetas como Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte.
O projeto já foi notícia anteriormente no Whiplash.Net ao lançar seus primeiros materiais e, agora, chama atenção novamente ao divulgar uma música inédita e liberar um EP. A faixa, chamada "A Clear and Present Rager", ganhou um videoclipe que pode ser conferido a seguir. O EP tem o mesmo título e sairá no dia 30 de outubro, pela Metal Blade.
Musicalmente, o Nuclear Power Trio apresenta música instrumental na pegada virtuosa/shred, com influências do jazz fusion e até do funk. Nos comunicados e entrevistas, os músicos adotam as personas que interpretam - Donald Trump (Greg Burgess), por exemplo, fez elogios à performance de Kim Jong-un (Pete Webber).
"Eu estava sendo duro. Não há ninguém mais duro que eu, todos sabem, e foi chocante quando conversamos sobre nossa música e nos apaixonamos", disse, referindo-se a uma paixão pelo líder norte-coreano. "Quando o ouvi tocar bateria pela primeira vez, falei: 'agora, temos um tremendo baterista'. Minhas mãos são maiores que a média, asseguro a você, e chego a várias casas da guitarra. Preciso de talento complementar na bateria e Kim é esse talento", completou.
Com relação à parceria entre Trump e Vladimir Putin, o presidente americano afirmou: "Tivemos conversas francas e significativas com putin sobre unirmos nossas nações como um meio de unir o mundo. Determinamos que uma banda seria um caminho correto".
Eles avisam, porém, que o comunicado à imprensa foi redigido pelo "governo da Coreia do Norte", com intermédio da secretária de imprensa da banda, Kaylee McEnema (uma piada com Kayleigh McEnany, atual secretária de imprensa da Casa Branca). Outras novidades sobre o Nuclear Power Trio estão disponíveis nas redes sociais da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Nergal se declara "aquele boomer" e diz não gostar de 95% da música de hoje
A música do "Sgt. Pepper's" gravada por John Lennon acidentalmente chapado de LSD
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer



Nuclear Power Trio: conheça o trio com músicos vestidos de Trump, Kim Jong-Un e Putin


