Capella: Banda formada por experientes músicos brasileiros em Portugal lança videoclipe
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Postado em 14 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em meio a um período tão atípico quanto esse que vivemos durante uma pandemia que se alastra pelo mundo, muitas categorias de serviços, produtos e entretenimento tiveram que se adaptar a uma nova realidade, buscando sua sobrevivência. Na música, um dos meios mais afetados pelas regras de isolamento social e pelas normas da quarentena, o baque foi fortemente sentido, mas houveram inúmeros artistas que conseguiram se reinventar e se adequar para manterem-se ativos em tempos tão nefastos.
Na cidade portuguesa de Lisboa, um grupo de experientes músicos brasileiros de Heavy Metal se reuniu em torno de uma ideia e vem neste 14 de setembro de 2020 lançá-la ao mundo, mostrando que mesmo em meio a tempos tão difíceis, é possível buscar forças nas dificuldades e transformá-las em ação.
Sob a alcunha de uma estrela da constelação do Cocheiro, uma das mais brilhantes do céu noturno, a banda CAPELLA surge da experiência, da ousadia e da bagagem de André "Zaza", que foi guitarrista do ANDRÉ MATOS em seus 3 discos de estúdio e tocou com ANGRA antes do Kiko Loureiro integrar a banda, Jota Fortinho, vocalista da banda eslovaca SIGNUM REGIS, ex-BEFORE EDEN e FORTRESS, Gabriel Carvalho baixista da TERRA PRIMA, Pablo Romeu, guitarrista com vasta experiência em projetos solo voltado para uma sonoridade fusion e Fernando Castagna, baterista por cerca de 20 anos da SCENES FROM A DREAM, tributo ao DREAM THEATER de São Paulo.
Com a pretensão de lançar seu EP de estréia com cinco músicas já prontas até o final do ano e um álbum completo no decorrer de 2021, a banda disponibilizou em sua página do YouTube o videoclipe de seu primeiro single, "Falling Nations" com uma produção grandiosa realizada pela própria banda, apresentando sua sonoridade com elementos de Heavy, Prog e Power Metal para o mundo.
"Falling Nations" mostra-nos uma banda de personalidade bem definida, uma precisão técnica admirável em um som de mais de 7 minutos que desfila feeling e virtuosismo na medida perfeita, com uma produção primorosa, digna das grandes bandas do gênero. Desde a introdução épica, acompanhada pelas fortes sequências de imagens do videoclipe, até a urgência transmitida pela letra e pelo ritmo frenético da canção, a banda mostra-se acima da média, diferenciando-se por sua capacidade de criar uma música que, apesar de carregar uma técnica tão apurada, é encharcada de sentimentos em doses cavalares, dos mais desesperadores aos mais vigorosos, fazendo valer a pena cada segundo da audição.
O videoclipe é um destaque a parte e já pode ser conferido no link abaixo. O single também deve estar em breve nos principais serviços de streaming e nos deixa com grandes expectativas do que está por vir, torcendo para que a banda logo possa lançar um álbum completo e cair na estrada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado

Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões


