Capella: Banda formada por experientes músicos brasileiros em Portugal lança videoclipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em meio a um período tão atípico quanto esse que vivemos durante uma pandemia que se alastra pelo mundo, muitas categorias de serviços, produtos e entretenimento tiveram que se adaptar a uma nova realidade, buscando sua sobrevivência. Na música, um dos meios mais afetados pelas regras de isolamento social e pelas normas da quarentena, o baque foi fortemente sentido, mas houveram inúmeros artistas que conseguiram se reinventar e se adequar para manterem-se ativos em tempos tão nefastos.

Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na cidade portuguesa de Lisboa, um grupo de experientes músicos brasileiros de Heavy Metal se reuniu em torno de uma ideia e vem neste 14 de setembro de 2020 lançá-la ao mundo, mostrando que mesmo em meio a tempos tão difíceis, é possível buscar forças nas dificuldades e transformá-las em ação.

Sob a alcunha de uma estrela da constelação do Cocheiro, uma das mais brilhantes do céu noturno, a banda CAPELLA surge da experiência, da ousadia e da bagagem de André "Zaza", que foi guitarrista do ANDRÉ MATOS em seus 3 discos de estúdio e tocou com ANGRA antes do Kiko Loureiro integrar a banda, Jota Fortinho, vocalista da banda eslovaca SIGNUM REGIS, ex-BEFORE EDEN e FORTRESS, Gabriel Carvalho baixista da TERRA PRIMA, Pablo Romeu, guitarrista com vasta experiência em projetos solo voltado para uma sonoridade fusion e Fernando Castagna, baterista por cerca de 20 anos da SCENES FROM A DREAM, tributo ao DREAM THEATER de São Paulo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a pretensão de lançar seu EP de estréia com cinco músicas já prontas até o final do ano e um álbum completo no decorrer de 2021, a banda disponibilizou em sua página do YouTube o videoclipe de seu primeiro single, "Falling Nations" com uma produção grandiosa realizada pela própria banda, apresentando sua sonoridade com elementos de Heavy, Prog e Power Metal para o mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Falling Nations" mostra-nos uma banda de personalidade bem definida, uma precisão técnica admirável em um som de mais de 7 minutos que desfila feeling e virtuosismo na medida perfeita, com uma produção primorosa, digna das grandes bandas do gênero. Desde a introdução épica, acompanhada pelas fortes sequências de imagens do videoclipe, até a urgência transmitida pela letra e pelo ritmo frenético da canção, a banda mostra-se acima da média, diferenciando-se por sua capacidade de criar uma música que, apesar de carregar uma técnica tão apurada, é encharcada de sentimentos em doses cavalares, dos mais desesperadores aos mais vigorosos, fazendo valer a pena cada segundo da audição.

O videoclipe é um destaque a parte e já pode ser conferido no link abaixo. O single também deve estar em breve nos principais serviços de streaming e nos deixa com grandes expectativas do que está por vir, torcendo para que a banda logo possa lançar um álbum completo e cair na estrada.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink FloydTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieSlash
Uso excessivo de drogas chocou David Bowie


Sobre Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280