Capella: Banda formada por experientes músicos brasileiros em Portugal lança videoclipe
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Postado em 14 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em meio a um período tão atípico quanto esse que vivemos durante uma pandemia que se alastra pelo mundo, muitas categorias de serviços, produtos e entretenimento tiveram que se adaptar a uma nova realidade, buscando sua sobrevivência. Na música, um dos meios mais afetados pelas regras de isolamento social e pelas normas da quarentena, o baque foi fortemente sentido, mas houveram inúmeros artistas que conseguiram se reinventar e se adequar para manterem-se ativos em tempos tão nefastos.
Na cidade portuguesa de Lisboa, um grupo de experientes músicos brasileiros de Heavy Metal se reuniu em torno de uma ideia e vem neste 14 de setembro de 2020 lançá-la ao mundo, mostrando que mesmo em meio a tempos tão difíceis, é possível buscar forças nas dificuldades e transformá-las em ação.
Sob a alcunha de uma estrela da constelação do Cocheiro, uma das mais brilhantes do céu noturno, a banda CAPELLA surge da experiência, da ousadia e da bagagem de André "Zaza", que foi guitarrista do ANDRÉ MATOS em seus 3 discos de estúdio e tocou com ANGRA antes do Kiko Loureiro integrar a banda, Jota Fortinho, vocalista da banda eslovaca SIGNUM REGIS, ex-BEFORE EDEN e FORTRESS, Gabriel Carvalho baixista da TERRA PRIMA, Pablo Romeu, guitarrista com vasta experiência em projetos solo voltado para uma sonoridade fusion e Fernando Castagna, baterista por cerca de 20 anos da SCENES FROM A DREAM, tributo ao DREAM THEATER de São Paulo.
Com a pretensão de lançar seu EP de estréia com cinco músicas já prontas até o final do ano e um álbum completo no decorrer de 2021, a banda disponibilizou em sua página do YouTube o videoclipe de seu primeiro single, "Falling Nations" com uma produção grandiosa realizada pela própria banda, apresentando sua sonoridade com elementos de Heavy, Prog e Power Metal para o mundo.
"Falling Nations" mostra-nos uma banda de personalidade bem definida, uma precisão técnica admirável em um som de mais de 7 minutos que desfila feeling e virtuosismo na medida perfeita, com uma produção primorosa, digna das grandes bandas do gênero. Desde a introdução épica, acompanhada pelas fortes sequências de imagens do videoclipe, até a urgência transmitida pela letra e pelo ritmo frenético da canção, a banda mostra-se acima da média, diferenciando-se por sua capacidade de criar uma música que, apesar de carregar uma técnica tão apurada, é encharcada de sentimentos em doses cavalares, dos mais desesperadores aos mais vigorosos, fazendo valer a pena cada segundo da audição.
O videoclipe é um destaque a parte e já pode ser conferido no link abaixo. O single também deve estar em breve nos principais serviços de streaming e nos deixa com grandes expectativas do que está por vir, torcendo para que a banda logo possa lançar um álbum completo e cair na estrada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas


Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões


