Brian May revela sua música favorita do Queen - e a escolha é inusitada
Por Igor Miranda
Postado em 12 de outubro de 2020
O guitarrista Brian May revelou, em uma sessão de perguntas e respostas no YouTube, qual a música do Queen que ele mais gosta. Na ocasião, o baterista Roger Taylor e o vocalista Adam Lambert também foram perguntados sobre suas canções favoritas.
A escolha de Brian May, em especial, chamou atenção por ser uma música não tão famosa. "Vou escolher uma que nem todos conhecem, chamada 'The miracle', que Freddie (Mercury, vocalista) compôs e eu sempre achei que tinha uma magia estranha, única", afirmou, inicialmente, conforme transcrito pelo site Rock and Roll Garage.
O guitarrista completou: "Especialmente, porque Freddie compôs essa música em uma época onde era muito difícil para ele ter otimismo, mas ele estava otimista. É muito bonita. Opto por essa".
"The Miracle" está presente no álbum de mesmo título, lançado em 1989, e foi divulgada como single. Na época, o diagnóstico de Aids de Freddie Mercury já estava avançando e a banda não realizava mais turnês. Apesar disso, Mercury ainda não havia revelado ao público que estava com a doença - algo que ele só autorizou a divulgação pouco antes de morrer.
Roger Taylor, por sua vez, citou algumas músicas mais conhecidas por parte do público. "É tão difícil (escolher a música favorita do Queen). Claro, 'Bohemian Rhapsody' vem à mente, assim como 'Under Pressure'. Há músicas como 'Somebody To Love', que é uma ótima gravação, mas ganha uma personalidade própria ao vivo", disse.
Adam Lambert, por sua vez, ficou na defensiva e fugiu da pergunta. "Não consigo escolher uma favorita. Depende do humor, do dia...", declarou.
Assista à sessão de perguntas e respostas promovida no canal do Queen no YouTube a seguir (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica

Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Os números impressionantes de "Bohemian Rhapsody", do Queen, no Spotify e no YouTube
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A banda clássica inglesa que Roberto Frejat nunca foi fã: "Não fazia minha cabeça"
O subgênero do rock que Freddie Mercury desprezava: "Montanha de besteira"


