Brian May revela sua música favorita do Queen - e a escolha é inusitada
Por Igor Miranda
Postado em 12 de outubro de 2020
O guitarrista Brian May revelou, em uma sessão de perguntas e respostas no YouTube, qual a música do Queen que ele mais gosta. Na ocasião, o baterista Roger Taylor e o vocalista Adam Lambert também foram perguntados sobre suas canções favoritas.
A escolha de Brian May, em especial, chamou atenção por ser uma música não tão famosa. "Vou escolher uma que nem todos conhecem, chamada 'The miracle', que Freddie (Mercury, vocalista) compôs e eu sempre achei que tinha uma magia estranha, única", afirmou, inicialmente, conforme transcrito pelo site Rock and Roll Garage.
O guitarrista completou: "Especialmente, porque Freddie compôs essa música em uma época onde era muito difícil para ele ter otimismo, mas ele estava otimista. É muito bonita. Opto por essa".
"The Miracle" está presente no álbum de mesmo título, lançado em 1989, e foi divulgada como single. Na época, o diagnóstico de Aids de Freddie Mercury já estava avançando e a banda não realizava mais turnês. Apesar disso, Mercury ainda não havia revelado ao público que estava com a doença - algo que ele só autorizou a divulgação pouco antes de morrer.
Roger Taylor, por sua vez, citou algumas músicas mais conhecidas por parte do público. "É tão difícil (escolher a música favorita do Queen). Claro, 'Bohemian Rhapsody' vem à mente, assim como 'Under Pressure'. Há músicas como 'Somebody To Love', que é uma ótima gravação, mas ganha uma personalidade própria ao vivo", disse.
Adam Lambert, por sua vez, ficou na defensiva e fugiu da pergunta. "Não consigo escolher uma favorita. Depende do humor, do dia...", declarou.
Assista à sessão de perguntas e respostas promovida no canal do Queen no YouTube a seguir (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A banda que entregou a Neil Peart tudo o que ele queria encontrar na bateria
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles


A música do Queen que Freddie Mercury achava difícil até para Brian May superar
O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May


