Tool: Maynard teve Covid-19 em fevereiro e até hoje está com problema no pulmão
Por Igor Miranda
Postado em 09 de outubro de 2020
O vocalista do Tool, Maynard James Keenan, revelou que contraiu Covid-19, a doença do novo coronavírus, no fim do último mês de fevereiro. Na época, o mundo ainda não estava em situação declarada de pandemia, decretada apenas em março.
Em entrevista ao site "Arizona Republic", Maynard contou que ainda está sofrendo com efeitos residuais, ou sequelas, da Covid-19. "Ainda estou lidando com os efeitos residuais, mas a coisa foi feia. Sobrevivi, mas não foi nada legal", afirmou.
O vocalista comentou, ainda, que preferiu lidar com a doença com discrição. "Não quis correr por aí gritando (que estava com a doença), mas foi real. E há os efeitos colaterais. Tive que tomar alguns medicamentos importantes para desfazer os efeitos residuais. Ainda estou tossindo. Ainda há danos no pulmão", disse.
Vários amigos de Maynard James Keenan também foram diagnosticados com Covid-19. A doença atingiu em cheio pessoas de todos os perfis, não apenas do grupo de risco, segundo o cantor. "Pessoas jovens, em forma, que praticam corrida, contraíram a doença. E ainda estão lidando com alguns dos efeitos colaterais", afirmou ele, completando: "Perdi alguns membros da família".
Ele reforçou que ainda não está se sentindo bem, mesmo mais de 6 meses após contrair a doença. "Ainda estou com tosse. Todos os dias, tenho esses acessos de tosse, pois meus pulmões ainda estão danificados nas pontas. E acabei de superar uma inflamação que tive no pulso e nas mãos. Tive um ataque autoimune no meu sistema em forma de artrite reumatoide. Atacou pontos estranhos, é aleatório. Esse foi o meu prêmio", declarou.
Atualmente, além de buscar recuperação, Maynard James Keenan tem preparado a divulgação do novo álbum de seu outro projeto, o Puscifer. O disco "Existential Reckoning" será lançado no próximo dia 30 de outubro, por meio da BMG.
A pandemia de Covid-19 já afetou mais de 36 milhões de pessoas, causando mais de 1 milhão de mortes em todo o mundo. No Brasil, foram mais de 5 milhões de casos confirmados, com 148 mil óbitos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps