Tool: Maynard teve Covid-19 em fevereiro e até hoje está com problema no pulmão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista do Tool, Maynard James Keenan, revelou que contraiu Covid-19, a doença do novo coronavírus, no fim do último mês de fevereiro. Na época, o mundo ainda não estava em situação declarada de pandemia, decretada apenas em março.

Markus Felix @ wikimedia
Markus Felix @ wikimedia

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista ao site "Arizona Republic", Maynard contou que ainda está sofrendo com efeitos residuais, ou sequelas, da Covid-19. "Ainda estou lidando com os efeitos residuais, mas a coisa foi feia. Sobrevivi, mas não foi nada legal", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista comentou, ainda, que preferiu lidar com a doença com discrição. "Não quis correr por aí gritando (que estava com a doença), mas foi real. E há os efeitos colaterais. Tive que tomar alguns medicamentos importantes para desfazer os efeitos residuais. Ainda estou tossindo. Ainda há danos no pulmão", disse.

Vários amigos de Maynard James Keenan também foram diagnosticados com Covid-19. A doença atingiu em cheio pessoas de todos os perfis, não apenas do grupo de risco, segundo o cantor. "Pessoas jovens, em forma, que praticam corrida, contraíram a doença. E ainda estão lidando com alguns dos efeitos colaterais", afirmou ele, completando: "Perdi alguns membros da família".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele reforçou que ainda não está se sentindo bem, mesmo mais de 6 meses após contrair a doença. "Ainda estou com tosse. Todos os dias, tenho esses acessos de tosse, pois meus pulmões ainda estão danificados nas pontas. E acabei de superar uma inflamação que tive no pulso e nas mãos. Tive um ataque autoimune no meu sistema em forma de artrite reumatoide. Atacou pontos estranhos, é aleatório. Esse foi o meu prêmio", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente, além de buscar recuperação, Maynard James Keenan tem preparado a divulgação do novo álbum de seu outro projeto, o Puscifer. O disco "Existential Reckoning" será lançado no próximo dia 30 de outubro, por meio da BMG.

A pandemia de Covid-19 já afetou mais de 36 milhões de pessoas, causando mais de 1 milhão de mortes em todo o mundo. No Brasil, foram mais de 5 milhões de casos confirmados, com 148 mil óbitos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rush: Collab da clássica Anthem por membros do Primus, Tool e MastodonRush
Collab da clássica "Anthem" por membros do Primus, Tool e Mastodon


Top 10: Os melhores bateristas do rock alternativoTop 10
Os melhores bateristas do rock alternativo

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock


Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336