Van Halen: saiba como foi o último show, em 2015, e assista filmagem completa
Por Igor Miranda
Postado em 08 de outubro de 2020
O último show da história do Van Halen foi realizado em 4 de outubro de 2015, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, Estados Unidos. O guitarrista Eddie Van Halen morreu praticamente 5 anos após essa data, na última terça-feira (6), aos 65 anos, de câncer.
Na ocasião, o Van Halen estava realizando uma turnê para promover "Tokyo Dome Live in Concert", apenas o segundo álbum ao vivo de sua história - o primeiro, "Live: Right Here, Right Now", é de 1993. O registro em questão também foi o primeiro "live" com o vocalista David Lee Roth, já que o anterior foi gravado com Sammy Hagar.
Embora tenha sido criado na cidade de Pasadena, na Califórnia, Estados Unidos, o Van Halen é praticamente uma banda de Los Angeles. Tornaram-se figurinha carimbada da região da Sunset Strip, então, tocar em L.A. era como tocar em casa.
Assista abaixo a um vídeo de "Jump" do show no Hollywood Bowl (a filmagem do show completo está ao fim da matéria).
A apresentação do dia 4 de outubro no Hollywood Bowl foi a segunda em sequência no local. A primeira havia sido realizada dois dias antes, em 2 de outubro.
De acordo com o site Setlist.fm, o repertório da segunda noite foi, basicamente, igual ao da primeira. Todas as músicas tocadas representavam a "fase David Lee Roth", com destaque para faixas dos álbuns "Van Halen" (1978), "Van Halen II" (1979) e "1984" (1984), que compunham metade do setlist.
Assista abaixo a um vídeo de "Hot for Teacher", "Dirty Movies" e "Ice Cream Man" do show no Hollywood Bowl (a filmagem do show completo está ao fim da matéria).
Quem compareceu ao último show do Van Halen, teve a oportunidade de ouvir clássicos como "Runnin' With The Devil", "Ain't Talkin' 'Bout Love", "Jump", "Panama", "Hot for Teacher", "Unchained", "Dance the Night Away" e "Somebody Get Me a Doctor", entre outros. Algumas músicas menos conhecidas, como "Drop Dead Legs", "Light Up the Sky" (logo na abertura), "Dirty Movies" e "She's the Woman" (esta, a única representante do álbum "A Different Kind of Truth", de 2012), também foram tocadas.
Como habitual, o momento solo de Eddie Van Halen foi um dos grandes destaques. A passagem contou com trechos de "Eruption", "Cathedral", "Little Guitars", "Mean Street" e "Spanish Fly", além de um verdadeiro desfile de técnicas e improvisação.
Assista abaixo a um vídeo de "Ain't Talkin' 'Bout Love", solo de guitarra de Eddie Van Halen e "You Really Got Me" do show no Hollywood Bowl (a filmagem do show completo está ao fim da matéria).
O Van Halen não subiu mais no palco depois disso. A banda interrompeu seu ritmo de atividades porque Eddie Van Halen foi diagnosticado com um câncer na garganta, o qual ele vinha tratando, de acordo com o "TMZ", desde 2014 - ou seja, antes mesmo da turnê de 2015.
Eddie nos deixou, mas o legado seguirá vivo para sempre. Veja, a seguir, o repertório do último show do Van Halen e o vídeo completo da apresentação.
1. Light Up the Sky
2. Runnin' With the Devil
3. Romeo Delight
4. Everybody Wants Some
5. Drop Dead Legs
6. Feel Your Love Tonight
7. Somebody Get Me a Doctor
8. She's the Woman
9. I'll Wait
10. Solo de bateria
11. Little Guitars
12. Dance the Night Away
13. Beautiful Girls
14. Women in Love
15. Hot for Teacher
16. Dirty Movies
17. Ice Cream Man
18. Unchained
19. Ain't Talkin' 'Bout Love
20. Solo de guitarra
21. You Really Got Me
22. Panama
23. Jump
Assista abaixo ao show completo do Van Halen no Hollywood Bowl - a última apresentação da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps