Therion: álbum adiado e "novo clássico"
Por Fabio Hirata
Postado em 07 de outubro de 2020
Christofer Johnsson, líder da banda sueca de metal sinfônico Therion, publicou em seu perfil no Facebook que o álbum Leviathan, previsto para dezembro, foi adiado para janeiro. A boa notícia é que segundo ele, a banda pode ter criado um novo clássico, tentando capturar a essência das músicas mais adoradas pelos fãs. Mas não foi um processo fácil. Veja um trecho da declaração.
"Por todos esses anos, nós sempre tentamos algo novo e depois do Beloved Antichrist eu me senti vazio. O que fazer agora?? Fiz tudo o que eu queria e não faltava mais nada. Nenhuma montanha mais para escalar. Aí um dia eu estava conversando com o Thomas e pensamos 'Olha, tem UMA coisa que o Therion nunca fez! A banda nunca tentou criar um álbum de hits ou com o estilo clássico do Therion em que a gente tentasse dar aos fãs o que eles estavam pedindo'.
[…]
Como geralmente as pessoas têm a tendência de entender errado o que está na internet, eu quero esclarecer que NÃO estou falando de criar um 'novo Vovin', um 'Rise of Sodom and Gomorrah Part 2' ou algo assim. Tem mais a ver com tentar entender o que as pessoas mais gostam nas nossas músicas mais famosas e criar novas músicas que tenham uma essência parecida (e com 'essência' não quero dizer copiar os acordar ou melodias).
A julgar pelas reações de algumas pessoas que já ouviram o álbum, parece que conseguimos criar um novo clássico do Therion."
O álbum será lançado em 22 de janeiro e, segundo ele, tem diversas surpresas, além das informações que já correm por aí. As letras ficaram a cargo de Per Albinsson, mesmo letrista da rock-ópera Beloved Antichrist. O coral israelense Hellscore, que também participou do último álbum, retorna para mais uma colaboração.
Além deles, dois queridinhos dos fãs estão no álbum: a vocalista Lori Lewis e Snowy Shaw na bateria.
FONTE: Therion Brasil (página no Facebook)
https://web.facebook.com/therionbrasil/posts/3628639937199055
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Em 1994, Max Cavalera alfinetou Engenheiros do Hawaii durante entrevista a João Gordo
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos


Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Christofer Johnsson, do Therion, revela momento em que criou o termo "metal sinfônico"



