Kreator: banda alemã lança café oficial produzido no Cerrado de Minas Gerais
Por Igor Miranda
Postado em 25 de novembro de 2020
A banda Kreator, gigante do thrash metal da Alemanha, anunciou o lançamento de um café oficial. O produto, chamado "Black Sunrise" - em referência à música do álbum "Outcast" (1997) -, utiliza grãos do tipo catuaí amarelo produzidos em uma fazenda no Cerrado de Minas Gerais.
O local responsável por gerar os grãos de café é a Fazenda Santa Cecília, conduzida por Everaldo Gonçalves de Siqueira e localizada próxima ao Carmo do Paranaíba, cidade que fica no Alto Paranaíba. O município está a 362 km de distância da capital de Minas, Belo Horizonte.
Já a empresa que fica a cargo da torrefação do café, bem como sua venda, é a The Barn, da Alemanha. O produto em sua versão final é descrito como "suave e achocolatado".
Além de exaltar o trabalho feito pela The Barn, o Kreator afirmou, em nota: "O Brasil é um dos nossos lugares favoritos no mundo e queríamos homenageá-lo com esta oferta deliciosamente suave e achocolatada".
O site da The Barn disponibiliza o café no exterior para venda em pacotes de 250g. A entrega é gratuita no território da Alemanha. Não há informações sobre uma possível comercialização no Brasil.
O Cerrado de Minas Gerais é notável pela qualidade de seu café, muitas vezes exportado para vários países. Fazendas em cidades como Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Presidente Olegário, Francisco Drumont, Dom Viçoso e Serra do Salitre e Matas de Minas, entre outras, produzem grãos de alta categoria, devido a uma combinação que envolve clima, tipo de terra, entre outros detalhes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"


Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Kreator: Quem são os irmãos caídos no clip "Fallen Brother"?



