Metallica: eles queriam fazer um "Back in Black" quando lançaram o Black Album
Por Bruce William
Postado em 11 de novembro de 2020
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse que a banda decidiu fazer no LP auto-intitulado de 1991 - também conhecido como "Black Album" - sua própria versão do clássico "Back in Black", do AC/DC.
Ele e o baterista Lars Ulrich relembraram para a Uncut os desafios de entrar na nova década quando a revolução grunge começou e eles tiveram dificuldades para entrar em acordo com o produtor Bob Rock. "Não foi fácil de fazer, pois queríamos um certo som naquele álbum. Queríamos que tudo fosse o melhor possível, em termos de som, música e desempenho. Provavelmente serei a primeira pessoa a dizer isso, mas queríamos criar um 'Back in Black', um LP repleto de singles, com canções que parecem singles, mas não são".
Lars disse que a banda sentiu que levou a música tocada durante os anos oitenta o mais longe possível, mas daí chegou um ponto onde eles precisaram começar tudo de novo. "Então sentamos e pensamos sobre os Misfits, AC/DC e os Stones. O desafio era escrever canções mais curtas, diretas, músicas mais física do que cerebrais".
Do seu lado, Kirk refletiu que apesar do movimento grunge ter "mudado a aparência e o estilo de muitas bandas, e ditado como as bandas deveriam ser na época", isso não afetou o Metallica de forma negativa. "Tenho ouvido o primeiro álbum do Soundgarden desde 1987. Não pensava nele como algo grunge mas sim como algo tipo Sabbath. O movimento grunge fez muitas bandas reverem seus conceitos, mas o Metallica não passou por isso, nós éramos nós mesmos".
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/why-metallica-wanted-black-album-to-copy-acdcs-back-in-black/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps