Morre Bones Hillman, baixista do Midnight Oil
Por Igor Miranda
Postado em 08 de novembro de 2020
O baixista Bones Hillman, da banda australiana Midnight Oil, morreu aos 62 anos. A informação foi confirmada pela própria banda, em uma postagem nas redes sociais.
De acordo com o grupo, a causa da morte foi um câncer, em região não especificada. "Estamos de luto pela perda de nosso irmão Bones Hillman, que faleceu em sua casa em Milwaukee (Estados Unidos) hoje (domingo, 8 de novembro) após uma batalha contra o câncer", diz a publicação, inicialmente.
No texto, o Midnight Oil afirma que Bones Hillman "era um baixista com uma bela voz, o membro da banda com um senso de humor perverso e um brilhante camarada musical".
A banda também comenta que o baixista entrou para a formação ainda em 1987, após ter tocado com grupos da Nova Zelândia, como o The Swingers. A partir deste ano, ele participou de todos os álbuns do Midnight Oil desde "Blue Sky Mining" (1990).
"Sentiremos muita falta do nosso querido amigo e companheiro e enviamos nossas mais sinceras condolências a Denise, que tem sido uma fortaleza para ele", concluiu o post.
Bones Hillman faleceu poucos dias após o Midnight Oil ter lançado seu primeiro álbum em quase duas décadas. Intitulado "The Makarrata Project", o disco saiu no último dia 30 de outubro, dando sequência a "Capricornia", de 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps