Ex-empresário do Guns N' Roses comenta os "ajustes" feitos nos discos ao vivo
Por Bruce William
Postado em 05 de novembro de 2020
Doug Goldstein, ex-empresário do Guns N' Roses, falou sobre o álbum ao vivo de 1999, "Live Era '87–'93".
"Ele mostra o material original gravado, embora Slash tenha passado boa parte do tempo re-gravando as faixas. Não que ele fosse o cara que mais errasse na banda, porém ele é muito conciso e pensa muito no que os fãs vão ouvir. Então, quando cometia algum erro ele voltava e refazia. Axl fez algumas ajustes, mas pelo que me lembro não em todas as faixas. E eram apenas ajustes, não a faixa inteira refeita. Ao contrário do 'Live?! * @ Like a Suicide' (de 1986), onde há aquele fundo público pré-gravado que me deixa louco. Não sou fã destes artifícios, eu nunca teria deixado aquilo - mas não foi na minha época".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em seguida, o entrevistador questiona a afirmação que Slash era perfeccionista pois o que passou para a história foi que Axl teria regravado 'Rocket Queen', e o próprio guitarrista, ao comentar o álbum, disse que ele "não é bonito é há muitos erros nele, mas somos o Guns N' Roses, não a porra da Mahavishnu Orchestra", e Doug reafirma: "Bem, eles não refizeram o álbum inteiro, como eu disse antes, houve alguns ajustes e, a propósito, isso é muito comum. Quando alguém faz um show ao vivo não vai e lança daquele jeito, todos voltem e se certificam de consertar qualquer erro antes do lançamento, não é uma coisa incomum, ainda mais naquela época".
Por último, Doug ainda comenta a afirmação feita pelo entrevistador, que por não ser músico não percebe esses "erros". "Eu usava isso como argumento o tempo todo com eles, que ficavam encanados com um erro que fizeram durante um show, e eu dizia 'Rapazes, 99,8% da sua plateia nunca tocou um instrumento, eles não sabem se algo saiu errado a não ser que vocês parem e digam 'Ei, cometi um erro, ferrei tudo'.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/gnr_manager_says_fake_audience_noise_on_bands_live_album_drives_him_crazy_talks_how_slash_corrected_live_mistakes_in_studio.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch


Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify


