Adrian Smith e Dave Murray, do Iron Maiden, "estragavam festas" com Deep Purple
Por Igor Miranda
Postado em 11 de dezembro de 2020
Adrian Smith e Dave Murray são amigos desde muito antes do Iron Maiden. Os dois, inclusive, chegaram a tocar juntos em uma banda na década de 1970, chamada Stone Free, que trazia Smith como vocalista.
Em recente entrevista ao Sonic Perspectives, Adrian falou sobre a antiga amizade com Dave Murray. Os dois se conhecem desde quando tinham cerca de 15 anos de idade - ou seja, desde o início dos anos 1970.
"É incrível que Dave Murray e eu tenhamos nos conhecido quando tínhamos uns 15 ou 16 anos de idade. Éramos provavelmente os dois únicos garotos que curtiam hard rock na vizinhança. Descobrimos Deep Purple, Jimi Hendrix e tudo o mais", afirmou.
Em seguida, Smith contou que os dois músicos, ainda jovens, costumavam "estragar" festas colocando Deep Purple para tocar. "Nós costumávamos arruinar festas com discos do Deep Purple, quando todos os outros garotos queriam ouvir música pop. Foi aí que descobrimos nosso amor em comum pelo rock", disse.
O guitarrista contou que detalha sua relação com Dave Murray no livro "Monsters of River & Rock", já lançado no exterior, mas ainda sem previsão de chegada ao Brasil. "Conto como nos conhecemos, a primeira vez que tocamos juntos, Dave me ensinando a tocar e eu cantando. Acho que a primeira música que tocamos foi 'Silver Machine', do Hawkwind. Foi uma emoção ouvir Dave tocar pela primeira vez e ele tem o mesmo som até hoje. Seu som não muda, não importa o equipamento", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps