Greta Van Fleet: guitarrista diz quem é seu herói no Rock, e quase ninguém o conhece
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2020
Durante entrevista transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, disse quem é para ele o verdadeiro "Deus do Rock".
Greta Van Fleet - Mais Novidades
"Meu Deus do Rock, inequivocamente, é Terry Reid. Sem sombra de dúvidas, uma verdadeira força da natureza. E ele não apenas possui uma veoz que pode transformar montanhas em pó, mas também uma habilidade inata de tocar guitarra. Além de eficiente, ele é um compositor e artista impressionante e assim por diante. Mas apesar das habilidades dinâmicas e marcantes de Terry Reid, ele é ao mesmo tempo um personagem muito evasivo e com certeza subestimado".
Jake prossegue: "Outro motivo pela qual eu o escolhi como meu Deus do Rock - ele tem sido influente para mim, assim como vários outros músicos ao longo das décadas, e sua influência deveria ser mais reconhecida e apreciada. Embora ele não tenha tido a sorte de lançar músicas de sucesso, ele criou muitos álbuns com canções lindas - 'Seed of Memory', 'Superlungs' (1976), 'The River' (1973), todos álbuns magníficos... a lista vai embora. 'Seed of Memory', a música, talvez seja uma das maiores canções de rock'n'roll já escritas. Que dimensão Terry Reid tem em muitos aspectos. E, na minha opinião, 'Seed of Memory' merece estar no panteão das maiores faixas de sempre. Então, eu gostaria de agradecê-lo pelo que ele nos deixou e pelo que está por vir. Terry Reid é um Deus do Rock".
Curiosamente Terry Reid foi a primeira escolha de Jimmy Page como vocalista da banda que viria a se tornar o Led Zeppelin, que é apontada como principal influência da Greta Van Fleet.
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/greta_van_fleet_guitarist_names_his_rock_god_he_was_jimmy_pages_1st_choice_for_singer_of_led_zeppelin.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show

O retorno do cara que recusou cantar no Led e Purple
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música


