Greta Van Fleet: guitarrista diz quem é seu herói no Rock, e quase ninguém o conhece
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2020
Durante entrevista transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, disse quem é para ele o verdadeiro "Deus do Rock".
Greta Van Fleet - Mais Novidades
"Meu Deus do Rock, inequivocamente, é Terry Reid. Sem sombra de dúvidas, uma verdadeira força da natureza. E ele não apenas possui uma veoz que pode transformar montanhas em pó, mas também uma habilidade inata de tocar guitarra. Além de eficiente, ele é um compositor e artista impressionante e assim por diante. Mas apesar das habilidades dinâmicas e marcantes de Terry Reid, ele é ao mesmo tempo um personagem muito evasivo e com certeza subestimado".
Jake prossegue: "Outro motivo pela qual eu o escolhi como meu Deus do Rock - ele tem sido influente para mim, assim como vários outros músicos ao longo das décadas, e sua influência deveria ser mais reconhecida e apreciada. Embora ele não tenha tido a sorte de lançar músicas de sucesso, ele criou muitos álbuns com canções lindas - 'Seed of Memory', 'Superlungs' (1976), 'The River' (1973), todos álbuns magníficos... a lista vai embora. 'Seed of Memory', a música, talvez seja uma das maiores canções de rock'n'roll já escritas. Que dimensão Terry Reid tem em muitos aspectos. E, na minha opinião, 'Seed of Memory' merece estar no panteão das maiores faixas de sempre. Então, eu gostaria de agradecê-lo pelo que ele nos deixou e pelo que está por vir. Terry Reid é um Deus do Rock".
Curiosamente Terry Reid foi a primeira escolha de Jimmy Page como vocalista da banda que viria a se tornar o Led Zeppelin, que é apontada como principal influência da Greta Van Fleet.
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/greta_van_fleet_guitarist_names_his_rock_god_he_was_jimmy_pages_1st_choice_for_singer_of_led_zeppelin.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
O retorno do cara que recusou cantar no Led e Purple
Greta Van Fleet lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio


