Greta Van Fleet: guitarrista diz quem é seu herói no Rock, e quase ninguém o conhece
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2020
Durante entrevista transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, Jake Kiszka, guitarrista do Greta Van Fleet, disse quem é para ele o verdadeiro "Deus do Rock".
Greta Van Fleet - Mais Novidades
"Meu Deus do Rock, inequivocamente, é Terry Reid. Sem sombra de dúvidas, uma verdadeira força da natureza. E ele não apenas possui uma veoz que pode transformar montanhas em pó, mas também uma habilidade inata de tocar guitarra. Além de eficiente, ele é um compositor e artista impressionante e assim por diante. Mas apesar das habilidades dinâmicas e marcantes de Terry Reid, ele é ao mesmo tempo um personagem muito evasivo e com certeza subestimado".
Jake prossegue: "Outro motivo pela qual eu o escolhi como meu Deus do Rock - ele tem sido influente para mim, assim como vários outros músicos ao longo das décadas, e sua influência deveria ser mais reconhecida e apreciada. Embora ele não tenha tido a sorte de lançar músicas de sucesso, ele criou muitos álbuns com canções lindas - 'Seed of Memory', 'Superlungs' (1976), 'The River' (1973), todos álbuns magníficos... a lista vai embora. 'Seed of Memory', a música, talvez seja uma das maiores canções de rock'n'roll já escritas. Que dimensão Terry Reid tem em muitos aspectos. E, na minha opinião, 'Seed of Memory' merece estar no panteão das maiores faixas de sempre. Então, eu gostaria de agradecê-lo pelo que ele nos deixou e pelo que está por vir. Terry Reid é um Deus do Rock".
Curiosamente Terry Reid foi a primeira escolha de Jimmy Page como vocalista da banda que viria a se tornar o Led Zeppelin, que é apontada como principal influência da Greta Van Fleet.
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/greta_van_fleet_guitarist_names_his_rock_god_he_was_jimmy_pages_1st_choice_for_singer_of_led_zeppelin.html
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"

O retorno do cara que recusou cantar no Led e Purple
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música


