NOFX: banda anuncia álbum e lança música com Avenged Sevenfold
Por Igor Miranda
Postado em 13 de janeiro de 2021
O NOFX, clássica banda punk americana, confirmou que vai lançar seu 14° álbum de estúdio neste ano. O disco, intitulado "Single Album", chega a público no dia 26 de fevereiro, por meio da Fat Wreck Chords, gravadora do vocalista e baixista da banda, Fat Mike.
Uma das músicas já foi liberada como single e ganhou videoclipe. Trata-se de "Linewleum", uma versão de "Linoleum", canção original de 1994 do álbum "Punk in Drublic". Os integrantes do Avenged Sevenfold participaram da gravação.
Em nota, Fat Mike comentou: "Não faço ideia do motivo pelo qual 'Linoleum' é a música do NOFX que as outras bandas mais fazem covers, enquanto outras músicas dificilmente têm atenção. 'Linoleum' não é um single, não teve clipe, não tocou nas rádios e, mais importante, nem tinha um refrão! Todas as músicas mais famosas têm refrães! Então, uma noite, fiquei até 4 da manhã vendo diferentes versões dela no YouTube. Vi bandas de 28 países (maioria da Indonésia) tocando 'Linoleum' e fiquei honrado, então, decidi fazer uma música onde agradeço a todos que aprenderam aqueles acordes e as letras sem rimas".
O frontman completou, destacando que chamou "uma das maiores bandas de todos os tempos, o Avenged Sevenfold, para tocar na música". "Então, M. Shadows (vocalista do Avenged) sugeriu que fizéssemos um clipe juntos. Decidi colocar todas as bandas no vídeo. Claro, não deu para colocar todas, mas peguei várias boas", disse.
Assista ao clipe de "Linewleum" a seguir.
Com relação ao "Single Album", o NOFX revelou que o material contará com 12 músicas novas, gravadas no Motor Studios, em San Francisco, nos Estados Unidos, com Bill Stevenosn e Jason Livermore (Rise Against, Alkaline Trio). O disco sucede "First Ditch Effort" (2016) e é descrito como o "trabalho mais pessoal do NOFX até hoje".
Veja, abaixo, a capa de "Single Album".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"


Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa


