Scorpions: Michael Schenker e a "Stairway To Heaven" de sua vida
Por Bruce William
Postado em 12 de janeiro de 2021
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Durante participação Rock Talk With Mitch Lafon, Michael Schenker falou sobre a música do Scorpions "In Search of the Peace of Mind", lançada originalmente no álbum de estreia da banda de 1972, "Lonesome Crow", que é o único disco do Scorpions a contar com Michael na guitarra, que na época tinha apenas 16 anos de idade.
"A música mais importante, eu escrevi quando tinha 15 anos na cozinha da minha mãe, não havia ninguém envolvido, e eles realmente me enviaram os créditos originais do álbum 'Lonesome Crow' constando 'letras de 'Michael Schenker'. Eu não manjava nada de inglês, como poderia ter escrito uma letra? Então não é uma informação verdadeira. Deveria ser 'Música composta por Michael Schenker' e quem quer que tenha feito a letra".
Prossegue Michael: "O mais estranho sobre esta música é que foi minha primeira composição aos 15 anos, e tem um solo tão perfeito, tipo, eu nunca mudaria uma única nota, é tipo 'Stairway to Heaven' (Led Zeppelin), algo que aconteceu e você nunca vai mexer. Não entendo de onde ela veio pois eu estava em crescimento, e você pode perceber no resto do 'Lonesome Crow' que eu era um amador que estava aprendendo. Ano após ano tudo se tornava melhor e melhor - e, na verdade, a música em si era bem complicada de tocar, até mesmo Rudolf (Schenker, irmão de Michael e guitarrista de longa data do Scorpions), ele não consegue fazer a palhetada rápida que é preciso nesta música".
"O título, 'Em busca da Paz de Espírito', é o tema da minha vida, em busca de satisfação", explica o guitarrista. "E tudo se encaixa completamente. Épico, é exatamente o que eu queria fazer. Queria compor um épico e colocar uma peça extra no final que no final foi, de novo, tão incrível porque eu não sei como acabou assim".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/michael_schenker_clarifies_complete_misinformation_about_scorpions_song_draws_stairway_to_heaven_comparison.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"

O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com


