Scorpions: Michael Schenker e a "Stairway To Heaven" de sua vida
Por Bruce William
Postado em 12 de janeiro de 2021
Durante participação Rock Talk With Mitch Lafon, Michael Schenker falou sobre a música do Scorpions "In Search of the Peace of Mind", lançada originalmente no álbum de estreia da banda de 1972, "Lonesome Crow", que é o único disco do Scorpions a contar com Michael na guitarra, que na época tinha apenas 16 anos de idade.
"A música mais importante, eu escrevi quando tinha 15 anos na cozinha da minha mãe, não havia ninguém envolvido, e eles realmente me enviaram os créditos originais do álbum 'Lonesome Crow' constando 'letras de 'Michael Schenker'. Eu não manjava nada de inglês, como poderia ter escrito uma letra? Então não é uma informação verdadeira. Deveria ser 'Música composta por Michael Schenker' e quem quer que tenha feito a letra".
Prossegue Michael: "O mais estranho sobre esta música é que foi minha primeira composição aos 15 anos, e tem um solo tão perfeito, tipo, eu nunca mudaria uma única nota, é tipo 'Stairway to Heaven' (Led Zeppelin), algo que aconteceu e você nunca vai mexer. Não entendo de onde ela veio pois eu estava em crescimento, e você pode perceber no resto do 'Lonesome Crow' que eu era um amador que estava aprendendo. Ano após ano tudo se tornava melhor e melhor - e, na verdade, a música em si era bem complicada de tocar, até mesmo Rudolf (Schenker, irmão de Michael e guitarrista de longa data do Scorpions), ele não consegue fazer a palhetada rápida que é preciso nesta música".
"O título, 'Em busca da Paz de Espírito', é o tema da minha vida, em busca de satisfação", explica o guitarrista. "E tudo se encaixa completamente. Épico, é exatamente o que eu queria fazer. Queria compor um épico e colocar uma peça extra no final que no final foi, de novo, tão incrível porque eu não sei como acabou assim".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/michael_schenker_clarifies_complete_misinformation_about_scorpions_song_draws_stairway_to_heaven_comparison.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner
A lenda do rock que Mick Jagger invejava, segundo John Lennon
Halestorm compartilha versão para "Perry Mason", de Ozzy Osbourne

O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
Uli Jon Roth convenceu Bruce Dickinson que o Iron Maiden não é uma banda de Heavy Metal


