Scorpions: Michael Schenker e a "Stairway To Heaven" de sua vida
Por Bruce William
Postado em 12 de janeiro de 2021
Durante participação Rock Talk With Mitch Lafon, Michael Schenker falou sobre a música do Scorpions "In Search of the Peace of Mind", lançada originalmente no álbum de estreia da banda de 1972, "Lonesome Crow", que é o único disco do Scorpions a contar com Michael na guitarra, que na época tinha apenas 16 anos de idade.
"A música mais importante, eu escrevi quando tinha 15 anos na cozinha da minha mãe, não havia ninguém envolvido, e eles realmente me enviaram os créditos originais do álbum 'Lonesome Crow' constando 'letras de 'Michael Schenker'. Eu não manjava nada de inglês, como poderia ter escrito uma letra? Então não é uma informação verdadeira. Deveria ser 'Música composta por Michael Schenker' e quem quer que tenha feito a letra".
Prossegue Michael: "O mais estranho sobre esta música é que foi minha primeira composição aos 15 anos, e tem um solo tão perfeito, tipo, eu nunca mudaria uma única nota, é tipo 'Stairway to Heaven' (Led Zeppelin), algo que aconteceu e você nunca vai mexer. Não entendo de onde ela veio pois eu estava em crescimento, e você pode perceber no resto do 'Lonesome Crow' que eu era um amador que estava aprendendo. Ano após ano tudo se tornava melhor e melhor - e, na verdade, a música em si era bem complicada de tocar, até mesmo Rudolf (Schenker, irmão de Michael e guitarrista de longa data do Scorpions), ele não consegue fazer a palhetada rápida que é preciso nesta música".
"O título, 'Em busca da Paz de Espírito', é o tema da minha vida, em busca de satisfação", explica o guitarrista. "E tudo se encaixa completamente. Épico, é exatamente o que eu queria fazer. Queria compor um épico e colocar uma peça extra no final que no final foi, de novo, tão incrível porque eu não sei como acabou assim".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/michael_schenker_clarifies_complete_misinformation_about_scorpions_song_draws_stairway_to_heaven_comparison.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
FM confirma show no Brasil em março de 2026
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"


