Scorpions: Michael Schenker e a "Stairway To Heaven" de sua vida
Por Bruce William
Postado em 12 de janeiro de 2021
Durante participação Rock Talk With Mitch Lafon, Michael Schenker falou sobre a música do Scorpions "In Search of the Peace of Mind", lançada originalmente no álbum de estreia da banda de 1972, "Lonesome Crow", que é o único disco do Scorpions a contar com Michael na guitarra, que na época tinha apenas 16 anos de idade.
"A música mais importante, eu escrevi quando tinha 15 anos na cozinha da minha mãe, não havia ninguém envolvido, e eles realmente me enviaram os créditos originais do álbum 'Lonesome Crow' constando 'letras de 'Michael Schenker'. Eu não manjava nada de inglês, como poderia ter escrito uma letra? Então não é uma informação verdadeira. Deveria ser 'Música composta por Michael Schenker' e quem quer que tenha feito a letra".
Prossegue Michael: "O mais estranho sobre esta música é que foi minha primeira composição aos 15 anos, e tem um solo tão perfeito, tipo, eu nunca mudaria uma única nota, é tipo 'Stairway to Heaven' (Led Zeppelin), algo que aconteceu e você nunca vai mexer. Não entendo de onde ela veio pois eu estava em crescimento, e você pode perceber no resto do 'Lonesome Crow' que eu era um amador que estava aprendendo. Ano após ano tudo se tornava melhor e melhor - e, na verdade, a música em si era bem complicada de tocar, até mesmo Rudolf (Schenker, irmão de Michael e guitarrista de longa data do Scorpions), ele não consegue fazer a palhetada rápida que é preciso nesta música".
"O título, 'Em busca da Paz de Espírito', é o tema da minha vida, em busca de satisfação", explica o guitarrista. "E tudo se encaixa completamente. Épico, é exatamente o que eu queria fazer. Queria compor um épico e colocar uma peça extra no final que no final foi, de novo, tão incrível porque eu não sei como acabou assim".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/michael_schenker_clarifies_complete_misinformation_about_scorpions_song_draws_stairway_to_heaven_comparison.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"



As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos
Reinaldo: um apaixonado pelos Scorpions


