Steve Lukather: ele diz que já ganhava dinheiro com música aos 9 anos de idade
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 09 de janeiro de 2021
Steve Lukather é, mesmo, um fenômeno da música. O guitarrista do Toto tem uma longa carreira no segmento, não só com sua banda, como, também, pelos trabalhos em estúdio, gravando com nomes que vão de Michael Jackson a Ringo Starr.
Em entrevista ao canal Tone Talk, com transcrição do Ultimate Guitar e tradução via Guitarload, Lukather contou que sua aptidão pela música se mostrou muito cedo em sua vida. Aos 9 anos de idade, o guitarrista já ganhava dinheiro com música, tocando em uma banda local em San Francisco, nos Estados Unidos.
"Comecei a tocar muito jovem e de uma forma estranha. Eu fazia parte de uma banda quando tinha 9 anos de idade e ganhava dinheiro com isso. Aos 11, achei outros garotos da minha idade que poderiam tocar comigo, então, era tipo: ‘uau, olha esses garotinhos tocando’. Tocamos em uma disputa de adolescentes e vencemos, mas como não éramos adolescentes, não podíamos ficar com o prêmio", afirmou.
Durante a tal disputa de adolescentes, Steve Lukather se apaixonou pela música em definitivo, pois foi a primeira vez em que ele se apresentou com uma "grande pilha de amplificadores".
"Acho que eu estava tocando em um Jaguar, como aqueles 260s acústicos. Era tão alto, nunca toquei em alto tão alto na vida. Os mais velhos, acho, comentaram que eu era muito bom, mas comparado a quê? Eu estava me dando bem porque tocava algumas músicas dos Beatles, alguns solos, coisas simples. Foi natural", disse.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir. Outros conteúdos sobre guitarra e guitarristas podem ser acessados na Guitarload, site e revista online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista

Steve Lukather: a única coisa bizarra que ele viu ao trabalhar com Michael Jackson
Steve Lukather defende formação atual do Toto, onde é o único membro original


