Ian Paice, do Deep Purple, reage a japonesa de 11 anos que o superou na bateria
Por Igor Miranda
Postado em 05 de janeiro de 2021
O baterista Ian Paice, do Deep Purple, publicou em seu canal no YouTube um vídeo onde reage ao talento de Yoyoka, colega de instrumento de apenas 11 anos que é bastante popular na internet. Na filmagem, a prodígio do Japão toca "Burn", música do Purple que traz uma das linhas de bateria mais épicas da carreira de Paice.
É inegável a expressão de satisfação no rosto do veterano de 72 enquanto o vídeo está rolando. Logo nos primeiros segundos, ele diz: "Ela bate mais forte do que eu".
Além de elogiar as habilidades de Yoyoka, o músico destacou um dos principais pontos da performance: a jovem baterista está "se divertindo", o que é "a melhor coisa" na visão dele.
"Uau. Quando você vê algo assim, você sorri, te faz feliz. Uma jovem encontrando algo que ama fazer e se dedica 100% a isso. Ela tocou 99% certo, o que é mais do que eu mesmo quando vou tocar essa música (risos)", afirmou Ian Paice.
O músico parecia não acreditar que Yoyoka tem apenas 11 anos de idade e confessou que só a conheceu depois que vários seguidores enviaram mensagens recomendando a ele os vídeos da jovem baterista. Ele também disse que gostaria de conhecê-la pessoalmente.
"Vi muitos caras mais velhos tocando essa música em bandas cover e não dando conta. [...] Ela já é uma musicista profissional. Tem velocidade nas mãos e independência nos pés. [...] Essa jovem garota, certamente, é especial", declarou o músico.
O vídeo com a reação de Ian Paice a Yoyoka pode ser assistido no player a seguir.
O canal de Yoyoka pode ser acessado no YouTube. O vídeo abaixo traz a versão completa dela para "Burn".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps