Newsted, ex-Metallica, era um líder, mas teve que voltar a ser empregado, diz Ellefson
Por Bruce William
Postado em 28 de fevereiro de 2021
David Ellefson, baixista do Megadeth, comentou para o podcast "Another F'n PodcasT a famosa história que o Metallica propositalmente abaixou o volume do baixo de Jason Newsted na mixagem do "... And Justice For All".
"Há algo no youtube que Jason fez, uma entrevista que é bem sincera, onde ele fala abertamente sobre... 'Garage Days' foi sua primeira (gravação com o Metallica) e ele disse: 'Olha, (no Justice) eu toquei de tudo... combinei várias partes de guitarra de forma bem agressiva. O tom foi exatamente o do 'Garage Days' mas, por um motivo qualquer, não apareceu (no resultado final do álbum). E isso provavelmente é assunto para outros dez podcasts", diz Ellefson.
Em seguida, o baixista faz o seguinte comentário: "Veja, todos sabemos que Jason é um grande músico. Conhecia desde a época do Flotsam & Jetsam. Ele era um grande instrumentista, ele era um líder de banda, mas quando se juntou ao Metallica teve que voltar a ser empregado e não mais ser o líder, o que eu, conhecendo-o bem, tenho certeza que foi muito difícil para ele. Quer dizer, veja, você está na maior banda de Metal do mundo, mas ainda tem um papel diferente por estar nesse grupo, por maior que seja. Portante, é preciso definitivamente um ajuste mental, tenho certeza que ele passou por isso", comenta Ellefson.
FONTE: Alternative Nation
http://www.alternativenation.net/megadeth-react-metallica-disrespecting-jason-newsted/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps