SOAD: teremos músicas novas em 2021? Serj Tankian responde...
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2021
O vocalista Serj Tankian concedeu entrevista ao jornalista Dave Everley, da revista Metal Hammer. Serj falou, entre outros assuntos, sobre seu EP solo ("Elasticity", que será lançado em março) e o documentário "Truth To Power", que estreou no último dia 19 de fevereiro. É claro, óbvio e evidente que ele também falou sobre sua banda principal, o SYSTEM OF A DOWN.
System Of a Down - Mais Novidades
Serj começou a falar da banda comentando a participação de seus companheiros Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria) no documentário. De acordo com Dave, eles falam do vocalista com amor, mas ao mesmo tempo, com frustração. "Definitivamente existe frustração, porque nem todos temos a mesma visão. Mas é coisa de família. Tecnicamente, é uma coisa de família, porque John é meu cunhado, além de meu baterista e meu bom amigo. E temos duas visões políticas americanas completamente opostas, então é uma dinâmica interessante. Mas nós nos amamos e nos respeitamos", disse Serj, que é alinhado com ideias progressistas, enquanto John não faz questão nenhuma de esconder que é conservador.
Na sequência, Serj continuou falando da relação com seus parceiros. "O mesmo acontece com Shavo, nossos filhos brincam juntos. Nós nos amamos, temos respeito enorme um pelo outro, estamos juntos como amigos há 25, 30 anos. Não importa o que aconteça, nós vemos as coisas até o fim. Mas, sim, é difícil quando todo mundo quer levar isso em uma direção diferente".
Os fãs do SYSTEM OF A DOWN esperam por um álbum novo da banda há 15 anos, já que os últimos trabalhos ("Mesmerize" e "Hypnotize") foram lançados no distante 2005. Porém, em novembro do ano passado, o quarteto deixou os fãs esperançosos, com o lançamento das músicas "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz".
Apesar da luz no fim do túnel, os fãs não devem criar expectativas. Na última pergunta da entrevista, Dave quis saber de Serj se o SYSTEM OF A DOWN lançará músicas novas em 2021. O vocalista respondeu de forma curta, utilizando as mesmas palavras do título de uma música escrita por OZZY OSBOURNE. "I Don´t Know" (em bom português, "Eu não sei").
Por outro lado, Serj tem muito material solo para lançar. "Há outro filme que fiz e ajudei a produzir, chamado "I Am Not Alone". Durante o lockdown, eu estava na Nova Zelândia, no meu estúdio, e terminei muitas músicas que tinha. Consegui terminar outro EP de rock eletrônico. Eu tenho dois discos cheios de música instrumental cinematográfica que desejo lançar, além de um concerto para piano de 24 minutos também", disse.
O EP "Elasticity" será lançado em 19 de março. Confira mais informações sobre o próximo trabalho de Serj Tankian nos links a seguir.
FONTE: Metal Hammer
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards

Serj Tankian: novo EP será lançado em março; confira tracklist e arte da capa
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Baixista da banda pré-System of a Down foi demitido por "não ser revoltado"
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
"Chop Suey!", do System of a Down, ultrapassa 2 bilhões de streams no Spotify
System of a Down: "a maior banda do planeta é o Iron Maiden"



