Linkin Park: amigo diz que Chester estava muito bem dias antes de se suicidar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2021
Sean Dowdell, baterista do GREY DAZE, banda que o vocalista Chester Bennington cantava antes de entrar no LINKIN PARK, concedeu entrevista recente à Anne Erickson, do podcast "Audio Ink Radio". Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Sean falou sobre seu amigo e ex- companheiro de banda.
Ao ser questionado sobre o comportamento de Chester antes do vocalista se suicidar, Sean respondeu que seu amigo estava muito bem. "Nas semanas e meses anteriores de sua escolha final, eu acho, é a melhor maneira que posso colocar isso, não senti nada [diferente]. Falei com ele duas noites antes dele falecer. Ele estava no topo do mundo, estava animado para começar os ensaios . Ele estava animado com muitas coisas. Estávamos trabalhando juntos em um novo local de negócios. Eu não senti nada", afirmou.
Porém, a esposa de Sean havia notado algo diferente no vocalista, segundo ele relatou na sequência. "Cerca de nove meses antes disso, minha esposa percebeu algo nele e disse: 'Chester não está legal. Algo está errado'. E eu disse: 'Não, não, não'. Ela respondeu: 'Posso ver algo nos olhos dele'. E eu simplesmente explodi, tipo, 'Não, acho que não.' E então, é claro, o que aconteceu, aconteceu. É fácil olhar para trás e dizer: 'Oh, sim. Ela notou.' Mas você nunca sabe realmente o que está acontecendo na mente de alguém".
Por fim, Sean lamentou a forma como tudo aconteceu, principalmente por Chester não ter mais uma pessoa para se apoiar. "Se o Chester estivesse pensando racionalmente, não acho que ele teria feito o que fez. Eu acho que é isso que a depressão faz, ela remove o processo de pensamento racional a partir do momento em que você faz essa escolha. Algumas vezes há alguém para ajudar a dissuadi-lo ou para orientá-lo de uma maneira diferente ou para distraí-lo, mas do jeito que isso aconteceu, não havia ninguém mais. E quando isso o atingiu naquele momento específico, não havia ninguém mais para ele se apoiar naquele momento, e isso é a coisa mais lamentável de tudo, eu acho", finalizou.
Chester Bennington nasceu dia 20 de março de 1976. Ele foi vocalista do LINKIN PARK, uma das maiores e mais inovadoras bandas dos últimos tempos. Durante o tempo que esteve na ativa, gravou hits da música pesada moderna, como "In The End", Faint", "Somewhere I Belong", "Papercut", "Crawling" e "Numb". O músico se suicidou em 20 de julho de 2017, aos 41 anos.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/chester-bennington-was-on-top-of-the-world-two-nights-before-his-suicide-says-his-longtime-friend/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps