Linkin Park: amigo diz que Chester estava muito bem dias antes de se suicidar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2021
Sean Dowdell, baterista do GREY DAZE, banda que o vocalista Chester Bennington cantava antes de entrar no LINKIN PARK, concedeu entrevista recente à Anne Erickson, do podcast "Audio Ink Radio". Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Sean falou sobre seu amigo e ex- companheiro de banda.
Ao ser questionado sobre o comportamento de Chester antes do vocalista se suicidar, Sean respondeu que seu amigo estava muito bem. "Nas semanas e meses anteriores de sua escolha final, eu acho, é a melhor maneira que posso colocar isso, não senti nada [diferente]. Falei com ele duas noites antes dele falecer. Ele estava no topo do mundo, estava animado para começar os ensaios . Ele estava animado com muitas coisas. Estávamos trabalhando juntos em um novo local de negócios. Eu não senti nada", afirmou.
Porém, a esposa de Sean havia notado algo diferente no vocalista, segundo ele relatou na sequência. "Cerca de nove meses antes disso, minha esposa percebeu algo nele e disse: 'Chester não está legal. Algo está errado'. E eu disse: 'Não, não, não'. Ela respondeu: 'Posso ver algo nos olhos dele'. E eu simplesmente explodi, tipo, 'Não, acho que não.' E então, é claro, o que aconteceu, aconteceu. É fácil olhar para trás e dizer: 'Oh, sim. Ela notou.' Mas você nunca sabe realmente o que está acontecendo na mente de alguém".
Por fim, Sean lamentou a forma como tudo aconteceu, principalmente por Chester não ter mais uma pessoa para se apoiar. "Se o Chester estivesse pensando racionalmente, não acho que ele teria feito o que fez. Eu acho que é isso que a depressão faz, ela remove o processo de pensamento racional a partir do momento em que você faz essa escolha. Algumas vezes há alguém para ajudar a dissuadi-lo ou para orientá-lo de uma maneira diferente ou para distraí-lo, mas do jeito que isso aconteceu, não havia ninguém mais. E quando isso o atingiu naquele momento específico, não havia ninguém mais para ele se apoiar naquele momento, e isso é a coisa mais lamentável de tudo, eu acho", finalizou.
Chester Bennington nasceu dia 20 de março de 1976. Ele foi vocalista do LINKIN PARK, uma das maiores e mais inovadoras bandas dos últimos tempos. Durante o tempo que esteve na ativa, gravou hits da música pesada moderna, como "In The End", Faint", "Somewhere I Belong", "Papercut", "Crawling" e "Numb". O músico se suicidou em 20 de julho de 2017, aos 41 anos.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/chester-bennington-was-on-top-of-the-world-two-nights-before-his-suicide-says-his-longtime-friend/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica

Linkin Park: Vocalista Chester Bennington é encontrado morto
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A grande dúvida sobre Emily Armstrong substituindo Chester, segundo Mike Shinoda
Para Mike Shinoda (Linkin Park), Emily Armstrong é "a voz que só aparece uma vez por geração"
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Linkin Park: "Por que ainda falam de Hybrid Theory?", diz Chester
Metal Hammer: Vocalistas com infâncias problemáticas


