Queensryche: Todd La Torre rasga elogios ao primeiro álbum do Guns N' Roses
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de fevereiro de 2021
O vocalista Todd La Torre, da banda QUEENSRYCHE, participou de recente episódio do podcast "Appetite For Distortion", cujo tema central, como você deve ter imaginado, é o GUNS N´ ROSES. Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o músico falou sobre a banda liderada por Axl Rose e sobre o clássico "Appetite For Destruction".
Todd afirmou que tocava covers do GUNS N´ ROSES quando era jovem. "Na minha adolescência, quando' Appetite For Destruction ' [primeiro trabalho do GUNS, lançado em 1987] saiu, eu tocava bateria em uma banda. E então nós fazíamos covers de 'Rocket Queen', 'Mr. Brownstone' e 'Paradise City'".
O frontman do QUEENSRYCHE rasgou elogios ao álbum de estreia do GUNS N´ ROSES, que ele considera muito influente em sua carreira. "Quando o disco foi lançado, eu era um grande metaleiro. E o GUNS não era uma banda de metal (...) Na época, todo mundo estava tocando guitarras pontudas ou modelo strato, e aí vem esse cara com uma cartola e uma Les Paul [o cara em questão é Slash], e você pensava, 'A Les Paul? Vamos lá . ' E então eles tocaram, e foi, tipo, 'Ok. Isso não parece com mais nada agora. Há algo diferente aqui.' As músicas eram nervosas e cruas, e caramba, as melodias dessas músicas são simplesmente perfeitas. É um dos meus discos favoritos de todos os tempos, e mundialmente, é um álbum muito cobiçado. Foi um álbum muito influente para mim em muitos aspectos, e adorei tocá-lo [como baterista]".
"Appetite For Destruction" foi lançado em 21 de julho de 1987 e é um dos melhores discos de estreia da história do rock and roll. O trabalho fez o GUNS N´ ROSES se tornar um gigante, através de canções que até hoje são hinos da música pesada, como "Welcome To The Jungle", "Paradise City", "Nightrain" e obviamente, "Sweet Child O´ Mine".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/queensryches-todd-la-torre-guns-n-roses-appetite-for-destruction-was-a-very-influential-album-for-me/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan

Ex-Queensryche, vocalista Geoff Tate confirma show acústico no Rio de Janeiro
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
Guitarrista do Queensryche lembra de quando cantou "Forever" em casamento de Paul Stanley


