As seis músicas do Pink Floyd que David Gilmour mais gosta
Por Igor Miranda
Postado em 31 de março de 2021
O Pink Floyd é dono de uma longa discografia: são, ao todo, 15 álbuns de estúdio, incluindo "The Endless River", de 2014. O vocalista e guitarrista David Gilmour, importante para a sonoridade da banda, participou de todos eles, com exceção da estreia, "The Piper at the Gates of Dawn" (1967).
Dá para imaginar, então, que seria uma tarefa difícil para David Gilmour optar por suas músicas favoritas do Pink Floyd. Há tanto "repertório" para se escolher que o músico, certamente, ficaria confuso ao buscar uma resposta para essa pergunta.
Porém, em 2006, ao conceder entrevista para a Billboard, o músico conseguiu revelar quais as suas canções favoritas do Pink Floyd. Gilmour optou por aquelas que, em sua visão, resistiram ao teste do tempo e seguiram interessantes mesmo décadas após o lançamento.
"'Shine On You Crazy Diamond' e 'Wish You Were Here' são músicas de destaque. 'Comfortably Numb' é outra. 'High Hopes', do álbum 'The Division Bell' (1994), é uma das minhas músicas favoritas do Pink Floyd de todos os tempos. Também tem 'The Great Gig in the Sky', 'Echoes'... há muitas", disse, citando seis faixas ao todo.
Em outra ocasião, resgatada pelo site Far Out Magazine, David Gilmour evidenciou seu apreço em particular por "High Hopes". "Comecei a compor e olhar para Polly (Samson, esposa de David Gilmour e letrista em 'The Division Bell') em busca de uma opinião. Como escritora e pessoa inteligente, ela começou a fazer algo e eu a encorajei", afirmou ele, na ocasião.
Curiosamente, "High Hopes" foi a primeira música composta para "The Division Bell", mas a última a ser gravada. O produtor Bob Ezrin destacou que a faixa "foi a responsável por unir todo o álbum". "Também nos deu a ideia em torno dos conceitos mais amplos do trabalho", apontou o profissional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps