Sepultura: há 30 anos, era lançado "Arise", um clássico absoluto do metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2021
O SEPULTURA é a maior banda brasileira da história do metal e também o maior nome do estilo da América do Sul. Fundado na década de 1980 pelos irmãos Cavalera, o grupo lançou álbuns que fizeram o mundo olhar para o Brasil e ver que existia música pesada além da Europa e dos Estados Unidos da América. Entre esses trabalhos, está o magnífico "Arise", lançado em 25 de março de 1991.
O quarto disco oficial do grupo é considerado por muitos fãs como o melhor trabalho da discografia. E motivos para isso não faltam, como pode ser ouvido na faixa-título, ou em outras cacetadas do calibre de "Dead Embyonic Cells", "Meaningless Movementes", "Desperate Cry" ou no excelente cover para "Orgastamtron", música gravada originalmente pelo MOTÖRHEAD.
Do início ao fim, "Arise" é um misto de agressividade e velocidade, porém, com mais técnica e lapidação, se comparado aos trabalhos anteriores. O death metal dos primeiros discos havia se tornado um thrash técnico, com muita identidade e moderno. O processo de modernização continuaria no álbum seguinte, o inesquecível "Chaos A.D.", mas isso é conversa pra outra hora.
Três décadas após o seu lançamento, "Arise" mostra que passou muito bem pelo teste do tempo, afinal de contas, é muito influente e continua sendo ouvido até os dias de hoje. Aperte o play e comemore trinta anos de uma das maiores obras do metal nacional!
Álbum: "Arise"
Artista: SEPULTURA
Data de lançamento: 25 de março de 1991
FAIXAS
"Arise"
"Dead Embryonic Cells"
"Desperate Cry"
"Murder"
"Subtraction"
"Altered State"
"Under Siege (Regnum Irae)"
"Meaningless Movements"
"Infected Voice"
"Orgasmatron" (faixa bônus)
FORMAÇÃO
Max Cavalera: guitarra e vocal
Andreas Kisser: guitarra
Paulo Jr.: baixo
Iggor Cavalera: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps