Metallica: o que Eric Peterson, do Testament, pensou de Lars Ulrich quando o conheceu?
Por Bruce William
Postado em 19 de março de 2021
Eric Peterson, guitarrista do Testament, relembrou a época em que conheceu o Metallica lá no começo dos anos oitenta, e comenta a importância deles em sua carreira, relembrando a primeira impressão que teve do baterista Lars Ulrich.
"Apareceu esta nova banda de Los Angeles - lembro de ver o flyer que dizia 'Importada de L.A. - Metallica'. Eu estava com alguém ao telefone e assim que ouvi aquilo (fazendo som de bateria) eu disse 'tenho que ir conferir isso'. Fui e Lars era tipo The Animal (do The Muppets, veja vídeo abaixo), a plateia estava toda unida uns com os outros, todos juntos batendo cabeça e curtindo, e eu escrevi quatro músicas naquela semana".
"E a partir daí eu sabia o que queria fazer, pois até então tudo o que tínhamos era Judas Priest, Iron Maiden, Van Halen, Motley Crue, era o que conhecíamos. Então peguei a demo (do Metallica), acabei comprando diretamente de James (Hetfield), aquilo foi muito inspirador. O Metallica foi uma grande inspiração, certamente", conta Peterson, que por fim ainda comenta que encontrou os caras do Metallica em um restaurante vietnamita, e Lars estava completamente embriagado, algo que pra ele foi "muito legal".
Veja também:
FONTE: Ultimate-Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/testament_guitarist_recalls_what_he_thought_1st_time_he_heard_metallicas_lars_ulrich_play_drums.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps