Dark Asylum: O retorno da loucura
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 18 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2003, a banda gaúcha DARK ASYLUM surgiu para aplacar a verve criativa de seu fundador, o vocalista Aparício "Dark" Neto, baseada em uma conceituação que prega a união, fidelidade e paixão ao Metal. Desde seu início a banda concentrou esforços em uma proposta desafiadora, misturando Heavy Metal Tradicional e Thrash Metal, criando um híbrido com muito peso, agressividade e melodia, porém, sem limites estilísticos. Para Aparício "Dark" Neto, a banda "foi projetada e designada para ser uma força dentro da cena, unindo as bandas e pessoas, e com toda a sua produção pensada em divertir o público." E ela obteve sucesso absoluto em seus objetivos na sua primeira fase: a banda conquistou o seu espaço e carregou orgulhosa a bandeira do Metal de 2003 a 2008, sempre participando dos melhores eventos, tendo como parceiras as bandas mais importantes e abrigando seu público de forma sincera, verdadeira e apaixonada.
Outra forte característica do grupo era a energia de seus shows bombásticos, vide as participações em importantes festivais, como Zeppelin in Concert (VI e X), IV Thrash Attack Festival, Storm Festival (II e Gates of), IV Live Jam, II Great Steel Festival, dentre outros. Após cinco anos de intensas atividades, o grupo sofreu uma pausa abrupta pelos mais variados motivos. A banda deixou saudades em muitas pessoas que viveram e participaram daqueles grandes momentos. E deixou também um fogo ardendo no coração de seu fundador, que, mesmo depois de treze anos passados, resolveu que era hora de reabrir o Hospício, retornando com nova formação e a mesma disposição daqueles anos iniciais.
Agora, ao lado de William "The Axe Murderer" Leite e Ângelo "Angel of Death" Gobbi (guitarras), John "Doomslayer" Xavier (baixo) e Peter "Samurai" Pavan (bateria), o vocalista Aparício "Dark" Neto planeja retomar sua trajetória com a banda, mas não sem antes lançar o material inédito daquela época. No dia 23 de abril estará disponível o EP "Deep in the Madness", com músicas gravadas pela antiga formação, que contava com Leonardo "Babyface" e Vilmar Gusbeti (guitarras), Jonas Torres (baixo), além do baterista convidado Everson Krentz. O EP terá lançamento físico pela True Metal Records, selo de Flávio Soares (Leviaethan), especializado em bandas de Metal. A tiragem será limitada, e já está em pré-venda através dos contatos da gravadora. A arte do CD e do encarte acompanham os conceitos da banda e são uma atração à parte, produzidas pelo genial artista Günther Natusch.
Abaixo, vídeo da música "Moment of Truth", gravada no festival X Zeppelin in Concert, para matar a saudade e já preparar o espírito para as novidades que vem por aí (como o lyric vídeo da música "Final Link", que será lançado junto com o EP dia 23/04).
O Hospício reabriu seus portões e a insanidade está à solta novamente!
Assista ao vídeo:
Contatos:
https://www.instagram.com/darkasylumofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
Bono relembra a época mais empolgante do rock: "É por isso que eu quis estar em uma banda!"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Regis Tadeu explica porque ele detesta o Engenheiros do Hawaii
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti
A música esquecida do Pink Floyd considerada "péssima" por Nick Mason

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"



