Tony Iommi sabia que morte de Eddie Van Halen era "questão de tempo"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2021
O guitarrista Tony Iommi, da banda BLACK SABBATH, recentemente foi entrevistado pela jornalista Katherine Turman, da Spin Magazine. Durante a entrevista, que abordou vários assuntos, Iommi falou sobre o lendário Eddie Van Halen, fundador do VAN HALEN e um dos maiores gênios da história da guitarra, falecido em outubro do ano passado.
Iommi disse que ambos eram bons amigos desde a primeira vez que se encontraram, no longínquo 1978. "Eddie era um amigo muito próximo. Mantivemos contato desde a primeira turnê, em 1978. Eles fizeram sua primeira turnê mundial com o Sabbath. Eles estavam todos coçando, todos prontos. Eu realmente gostei dele. Eu nunca tinha ouvido nada parecido, a maneira como ele tocava, eu fiquei, ‘Uau, isso é realmente diferente’. Nós começamos a nos conhecer; eles saíram conosco [em turnê], eu acho, por oito meses. Costumávamos nos encontrar algumas noites após o show ou um dia de folga".
Em outro trecho, Tony Iommi disse que Eddie o ajudou a encontrar um médico para resolver problemas com seu dedo. "Ele me ajudou muito também. Porque ele foi até a Alemanha para um tratamento com células-tronco; ele tinha problemas com artrite e outras coisas. E eu tive um problema com meu polegar. Ele disse, ‘por que você não vai ver esse cara com quem estive na Alemanha, em Düsseldorf?’. Ele providenciou e eu fui buscar esse tipo de tratamento, o que ajudou. Eddie costumava ir e voltar para coisas diferentes. Eu sei que ele estava com câncer há anos, e eu o acompanharia em seus diferentes estágios. Saíamos para jantar e ele conversava sobre isso. Conversávamos sobre música e conversávamos sobre coisas diferentes".
Na sequência, Katherine perguntou se Iommi conseguiu se despedir de Eddie. "Bem, eu sabia que [a morte de Eddie] era questão de tempo. Mas ele me contatou. E eu pude dizer [adeus]. O último e-mail foi um pouco antes de ele ir para o hospital pela última vez e foi realmente ... Você sabe, algumas das palavras estavam misturadas, ele estava obviamente sedado ou algo assim. Mas esse foi o último e-mail que recebi dele. Eu realmente sinto falta dele".
Eddie Van Halen faleceu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, após anos lutando contra o câncer. O guitarrista foi homenageado por várias personalidades da música, inclusive pelo próprio Tony Iommi, como pode ser visto na matéria a seguir.
FONTE: Spin Magazine
https://www.spin.com/2021/03/tony-iommi-black-sabbath-dio-eddie-van-halen-interview/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps