Angra: Bruno Valverde diz que primeiro show com a banda foi o mais tenso de sua vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de março de 2021
O baterista Bruno Valverde, do ANGRA, postou em seu canal do Youtube, na última segunda-feira (8 de março) um vídeo em seu canal do Youtube. O assunto do vídeo foi o primeiro show dele ao lado da banda. E definitivamente, a estreia de Bruno não foi das mais tranquilas e envolveu perrengues que felizmente foram resolvidos.
Bruno entrou no ANGRA em março de 2014, no meio do processo de composição do álbum "Secret Garden", que seria gravado em julho. Porém, no meio deste tempo, a banda faria quatro shows pela Europa, antes de iniciar as gravações do oitavo trabalho de estúdio do grupo. Ou seja, ao mesmo tempo em que criava arranjos para as novas composições, Bruno também deveria estudar as 19 músicas que a banda tocaria ao vivo. Para deixar as coisas mais tensas, o baterista fez apenas UM ensaio, que contou apenas com a presença do baixista Felipe Andreoli.
Então, chegou o dia do primeiro show, que aconteceu na Itália. Como se não bastasse o fato do tempo curto entre sua entrada e a estreia, ao chegar ao local do evento, Bruno se deu conta que o seu kit de bateria não chegaria a tempo da apresentação. A solução encontrada foi tocar com o instrumento utilizado pela banda de abertura, que era completamente diferente do que ele costumava utilizar.
Ou seja: Bruno estava em seu primeiro show com uma das maiores bandas do metal brasileiro, fora do país e com uma bateria que não era a dele. O próprio batera afirmou que foi o show mais tenso de sua vida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps