Yngwie Malmsteen: surpreendendo 0 pessoas, ele diz que manda em tudo na sua banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2021
O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, que é conhecido por tocar seu instrumento na velocidade da luz e por ser uma pessoa difícil de lidar, recentemente gravou vídeos para responder perguntas feitas por alguns fãs. Entre esses fãs, estava um chamado Stephen Kozzi, que teve a brilhante ideia de fazer uma sugestão, digamos, arriscada.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
O abusado Stephen pediu para Malmsteen solicitar à sua administração músicos melhores do que os que o acompanham atualmente. A resposta do velocista das seis cordas foi direta e sem curvas, como pode ser lido em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth. "Minha administração não me diz o que fazer Eu sou o único tomador de decisões em todas as questões quando se trata da minha música, as pessoas que eu contrato, as pessoas que eu demito, quem toca em meus discos, quem [não] toca em meus discos, quem toca em minhas turnês. Essas são todas as minhas decisões".
Na sequência, para não deixar nenhuma dúvida, Malmsteen fez uma revelação que surpreende um total de 0 pessoas: ele é o seu próprio patrão. "Além disso, sou dono da empresa de gestão. Então, sim, posso dizer a mim mesmo para conseguir músicos melhores. {Mas] Acho que isso é um grande insulto aos músicos que tenho agora. Acho que eles são excepcionalmente bons, e eles são tão bons quanto quaisquer outros que já estiveram envolvidos comigo antes".
Malmsteen também explicou que tudo funciona de maneira muito organizada em sua empresa, com cada setor cuidando de uma determinada área. "Mais uma vez, gostaria de deixar bem claro que ninguém me diz o que fazer. E também a gestão não contrata e despede músicos, a gestão faz acordo com gravadoras e coisas assim. Então você tem outra entidade que reserva os shows, outra que faz promoções. Isso não é feito pela gestão. Infelizmente, muitas pessoas têm uma ideia mal interpretada de como é a função de cada entidade e assim por diante".
Por fim, o lendário músico e empreendedor de sucesso disse que só obedece as suas próprias ordens desde o início de sua carreira. "Quando eu era muito, muito jovem - tinha sete anos; foi há exatamente 50 anos - comecei a tocar guitarra. Daquele ponto em diante, tomei todas as decisões e nunca me comprometi. Tomei todas as decisões sobre o que toco, com quem toco e assim por diante".
A atual banda de Malmsteen (que agora também canta) também conta com o tecladista Nick Marino, o baixista/vocalista Ralph Ciavolino e o baterista Brian Wilson. Talvez, após ouvir a resposta, o amigo internauta que fez a pergunta passe a gostar desta formação.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/yngwie-malmsteen-no-one-tells-me-what-to-do-i-am-the-sole-decision-maker-in-all-matters/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps