Rush: a mensagem incrível que o Spotify exibe no solo de Neil Peart em "Tom Sawyer"
Por Igor Miranda
Postado em 20 de maio de 2021
A música "Tom Sawyer" é um dos grandes clássicos da carreira do Rush. Presente no álbum "Moving Pictures", de 1981, a faixa tornou-se uma das marcas registradas do trio canadense - muito disso por conta da épica linha de bateria feita pelo saudoso Neil Peart.
Ciente do caráter histórico de "Tom Sawyer" e da performance de Peart na canção, o Spotify, por meio de sua ferramenta "Behind the Lyrics" ("Por trás das letras") feita em parceria com o Genius.com, resolveu fazer uma homenagem ao baterista. Um internauta da rede social Reddit foi o responsável por revelar esse tributo, já que essa funcionalidade não é exibida em todos os países.
De acordo com o usuário da rede, identificado como "Whalesrule221", quando se ouve "Tom Sawyer" com o recurso "Behind the Lyrics" na tela, o Spotify apresenta a seguinte mensagem: "Pelos próximos 15 segundos, apenas aguarde e deleite-se com as requintadas viradas de bateria de Peart".
Não fica claro, exatamente, quando a frase aparece. Imagina-se, porém, que o comentário seja exibido durante o solo feito por Neil Peart entre 2min25seg e 2min40seg, logo após outro solo, de guitarra, feito por Alex Lifeson.
Assista ao videoclipe de "Tom Sawyer" (e deleite-se com a bateria de Neil Peart) no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps