Gene Simmons relembra o primeiro encontro com o desdentado Angus Young, do AC/DC
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
Gene Simmons, baixista/vocalista do KISS, recentemente concedeu entrevista à rádio australiana Triple M. Durante a conversa, o lendário músico falou, entre outros temas, sobre o período que a banda australiana AC/DC acabou abrindo shows do KISS, no final de 1977 e início de 1978.
Segundo Gene, tudo começou em Los Angeles, quando ele viu o AC/DC tocando ao vivo. "Eu os vi tocando um clube muito pequeno em L.A., por acaso eu estava lá. E tudo que me lembro é de estar perto do palco, porque eu amo isso".
Rapidamente, Gene começou a prestar atenção no guitarrista Angus Young. "E mesmo depois dos apagões entre as músicas, Angus [Young] aparecia correndo pelo palco, não posando - apenas meio que sentindo, como se alguém estivesse em transe ou algo assim. Eu disse: ‘Esse cara é rock and roll. Aquele cara é real’".
Após o show, Angus e Gene acabaram conversando e o baixista do KISS prestou atenção em um detalhe inusitado. "Após o show, fui para os bastidores. Angus veio até mim e disse, ‘Oh, Gene Simmons’. [E eu disse], ‘Você é o cara. Qual é o seu nome?’. Ele respondeu ‘Angus’. Então, ele sorriu. E eu nunca vou esquecer, ele não tinha dentes da frente. Acho que naquela época, eles não podiam pagar [um tratamento dental adequado]. Então eu disse: ‘Deixe-me levar você a alguns quarteirões de distância. Eu quero sentar e conversar com você".
Os músicos, que naqueles dias, estavam em prateleiras diferentes no mundo do rock, foram até um local nas proximidades e conversaram. "Eu jamais esquecerei, fomos a um lugar chamado Mel's Diner, que é muito famoso em algumas partes do mundo (...). Todas as garçonetes e todos se reuniram ao redor da mesa. E, nesse ponto, eles ainda não sabiam quem eram Angus e os meninos [do AC/DC], mas éramos apenas Angus e eu. ‘O que você gostaria, Sr. Simmons ?’. Eu disse: ‘Pergunte primeiro ao meu amigo’. Eu nunca vou me esquecer, Angus pediu salsicha - em vez de cachorro-quente - e beterraba. Eles se entreolharam e eu disse: 'Consiga o que ele quer’. Então eles trouxeram o prato. Angus pegou o cachorro-quente sem pão e começou a mordê-lo nas laterais da boca porque não tinha os dois dentes da frente. Então, eu disse a ele: ‘Vocês são ótimos. Vou fazer algumas ligações. Vocês vão sair em turnê conosco’".
O AC/DC de fato, abriu alguns shows para o KISS e Gene gostou do que viu, já que em 2019, ele disse, durante entrevista à SiriuxXM, que o grupo dos irmãos Young foi a melhor banda de abertura que o KISS já teve. Sorte de Angus, que possivelmente, conseguiu juntar uns trocos para arrumar os dois centroavantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps