Gene Simmons relembra o primeiro encontro com o desdentado Angus Young, do AC/DC
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
Gene Simmons, baixista/vocalista do KISS, recentemente concedeu entrevista à rádio australiana Triple M. Durante a conversa, o lendário músico falou, entre outros temas, sobre o período que a banda australiana AC/DC acabou abrindo shows do KISS, no final de 1977 e início de 1978.
Segundo Gene, tudo começou em Los Angeles, quando ele viu o AC/DC tocando ao vivo. "Eu os vi tocando um clube muito pequeno em L.A., por acaso eu estava lá. E tudo que me lembro é de estar perto do palco, porque eu amo isso".
Rapidamente, Gene começou a prestar atenção no guitarrista Angus Young. "E mesmo depois dos apagões entre as músicas, Angus [Young] aparecia correndo pelo palco, não posando - apenas meio que sentindo, como se alguém estivesse em transe ou algo assim. Eu disse: ‘Esse cara é rock and roll. Aquele cara é real’".
Após o show, Angus e Gene acabaram conversando e o baixista do KISS prestou atenção em um detalhe inusitado. "Após o show, fui para os bastidores. Angus veio até mim e disse, ‘Oh, Gene Simmons’. [E eu disse], ‘Você é o cara. Qual é o seu nome?’. Ele respondeu ‘Angus’. Então, ele sorriu. E eu nunca vou esquecer, ele não tinha dentes da frente. Acho que naquela época, eles não podiam pagar [um tratamento dental adequado]. Então eu disse: ‘Deixe-me levar você a alguns quarteirões de distância. Eu quero sentar e conversar com você".
Os músicos, que naqueles dias, estavam em prateleiras diferentes no mundo do rock, foram até um local nas proximidades e conversaram. "Eu jamais esquecerei, fomos a um lugar chamado Mel's Diner, que é muito famoso em algumas partes do mundo (...). Todas as garçonetes e todos se reuniram ao redor da mesa. E, nesse ponto, eles ainda não sabiam quem eram Angus e os meninos [do AC/DC], mas éramos apenas Angus e eu. ‘O que você gostaria, Sr. Simmons ?’. Eu disse: ‘Pergunte primeiro ao meu amigo’. Eu nunca vou me esquecer, Angus pediu salsicha - em vez de cachorro-quente - e beterraba. Eles se entreolharam e eu disse: 'Consiga o que ele quer’. Então eles trouxeram o prato. Angus pegou o cachorro-quente sem pão e começou a mordê-lo nas laterais da boca porque não tinha os dois dentes da frente. Então, eu disse a ele: ‘Vocês são ótimos. Vou fazer algumas ligações. Vocês vão sair em turnê conosco’".
O AC/DC de fato, abriu alguns shows para o KISS e Gene gostou do que viu, já que em 2019, ele disse, durante entrevista à SiriuxXM, que o grupo dos irmãos Young foi a melhor banda de abertura que o KISS já teve. Sorte de Angus, que possivelmente, conseguiu juntar uns trocos para arrumar os dois centroavantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"

Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Eric Singer imaginava voltar ao Kiss após reunião da formação original? Ele responde
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível


