Gene Simmons relembra o primeiro encontro com o desdentado Angus Young, do AC/DC
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
Gene Simmons, baixista/vocalista do KISS, recentemente concedeu entrevista à rádio australiana Triple M. Durante a conversa, o lendário músico falou, entre outros temas, sobre o período que a banda australiana AC/DC acabou abrindo shows do KISS, no final de 1977 e início de 1978.
Segundo Gene, tudo começou em Los Angeles, quando ele viu o AC/DC tocando ao vivo. "Eu os vi tocando um clube muito pequeno em L.A., por acaso eu estava lá. E tudo que me lembro é de estar perto do palco, porque eu amo isso".
Rapidamente, Gene começou a prestar atenção no guitarrista Angus Young. "E mesmo depois dos apagões entre as músicas, Angus [Young] aparecia correndo pelo palco, não posando - apenas meio que sentindo, como se alguém estivesse em transe ou algo assim. Eu disse: ‘Esse cara é rock and roll. Aquele cara é real’".
Após o show, Angus e Gene acabaram conversando e o baixista do KISS prestou atenção em um detalhe inusitado. "Após o show, fui para os bastidores. Angus veio até mim e disse, ‘Oh, Gene Simmons’. [E eu disse], ‘Você é o cara. Qual é o seu nome?’. Ele respondeu ‘Angus’. Então, ele sorriu. E eu nunca vou esquecer, ele não tinha dentes da frente. Acho que naquela época, eles não podiam pagar [um tratamento dental adequado]. Então eu disse: ‘Deixe-me levar você a alguns quarteirões de distância. Eu quero sentar e conversar com você".
Os músicos, que naqueles dias, estavam em prateleiras diferentes no mundo do rock, foram até um local nas proximidades e conversaram. "Eu jamais esquecerei, fomos a um lugar chamado Mel's Diner, que é muito famoso em algumas partes do mundo (...). Todas as garçonetes e todos se reuniram ao redor da mesa. E, nesse ponto, eles ainda não sabiam quem eram Angus e os meninos [do AC/DC], mas éramos apenas Angus e eu. ‘O que você gostaria, Sr. Simmons ?’. Eu disse: ‘Pergunte primeiro ao meu amigo’. Eu nunca vou me esquecer, Angus pediu salsicha - em vez de cachorro-quente - e beterraba. Eles se entreolharam e eu disse: 'Consiga o que ele quer’. Então eles trouxeram o prato. Angus pegou o cachorro-quente sem pão e começou a mordê-lo nas laterais da boca porque não tinha os dois dentes da frente. Então, eu disse a ele: ‘Vocês são ótimos. Vou fazer algumas ligações. Vocês vão sair em turnê conosco’".
O AC/DC de fato, abriu alguns shows para o KISS e Gene gostou do que viu, já que em 2019, ele disse, durante entrevista à SiriuxXM, que o grupo dos irmãos Young foi a melhor banda de abertura que o KISS já teve. Sorte de Angus, que possivelmente, conseguiu juntar uns trocos para arrumar os dois centroavantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra

A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
O problema de Billy Joel, Mötley Crüe e Paul Stanley, segundo Michael Sweet
Como surgiu o hit "I Was Made for Lovin' You", do Kiss, segundo Desmond Child
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A banda que o Mötley Crüe não queria imitar ao anunciar sua despedida
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock


