Pentagram: Em live, vocalista Bobby Liebling promete novo álbum para 2021
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de maio de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de um mês de abril mais porrada, o canal do Youtube HEAVY CULTURE durante o mês de maio promete uma agenda mais diversificada, destacando nomes clássicos do Doom Metal. O programa também estreou uma vinheta assinada especialmente pelo guitarrista Mantas, do Venom Inc., grande parceiro e apoiador do canal. E o primeiro bate-papo de maio foi justamente com um dos mais lendários vocalistas de Doom Metal, o emblemático Bobby Liebling, a voz do histórico Pentagram. Na ativa desde o início da década de 1970, a banda americana só foi lançar o primeiro disco, autointitulado, em 1985, uma demora considerável, entretanto, hoje aquele bolachão da capa preta e roxa é cultuado pela maioria dos fãs do gênero, garantido ao grupo um lugar de destaque no panteão dos gigantes do som pesado.
E embora a trajetória do Bobby Liebling seja um tanto irregular, muito devido aos excessos, ele também participou de outras bandas nas décadas de 1970/1980, como Bedemon e Death Row, e agora também faz parte do The Limit, que acabou de lançar o álbum "Caveman Logic". Neste novo projeto está o guitarrista Sonny Vincent (do Testors, antiga banda punk americana), outro convidado especial desta live épica realizada em 04 de maio. Fugindo completamente das lives tradicionais exibidas no canal, a dupla já começou com um clima totalmente Rock and Roll, improvisando uma música ao vivo. O clima descontraído permaneceu em todo o programa, e coube a Bobby e Sonny contar alguns fatos de suas carreiras, explicando inclusive como surgiu este novo supergrupo e como foi produzido seu debut. Em relação ao Pentagram, Bobby comentou sobre a situação atual da banda e os problemas relacionados à pandemia e o consequente cancelamento de turnês, mas prometeu um novo álbum ainda para 2021.
Bobby ainda confessou qual seu álbum preferido do Pentagram, escolhendo "Sub-Basement", de 2001, gravado em conjunto com o baterista Joe Hasselvander, que gravou o restante dos instrumentos. Há inclusive uma grande vontade do vocalista se reunir com Hasselvander para uma segunda parte do álbum.
Confira o bate papo com Bobby Liebling e Sonny Vincent.
Confira a agenda de maio:
11/05 - Robert Lowe - Vocalista do Solitude Aeturnus/Candlemass – 19h
15/05 – Undergang – Banda dinamarquesa – 17h
18/05 - Mem Von Stein - Vocalista do Exumer – 19h
25/05 - Jarvis Leatherby – Baixista do Cirith Ungol/Night Demon – 18h
Créditos da imagem: Metal Chris
https://www.flickr.com/photos/metalchris
Facebook:
https://www.facebook.com/heavyculturebra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar






