Tony Iommi e a abominável capa de "Sabotage", clássico do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 29 de junho de 2021
Tony Iommi fez para a News in 24 alguns comentários sobre o "Sabotage", lançado pelo Black Sabbath em 1975.
Sobre as letras estranhas: "Coisa do Geezer (Butler, baixista), que escreveu 90% de nossas letras. Ele tem muita imaginação. Mas às vezes acontecia de, no meio dos ensaios, ainda no processo de composição, Ozzy começasse a cantar algo que vinha à mente, algumas palavras aqui e ali que inspiravam Geezer e ele colocava aquilo tudo em ordem".
Ozzy confessou que até hoje não entende o que ele estava cantando: "(Risadas) Sim, pode ter acontecido! Às vezes no estúdio, Geezer passava as letras pra Ozzy, que olhava e dizia 'Uh, sobre o que é isso?'"
Black Sabbath - Mais Novidades
O riff de "Symptom of the Universe" é um clássico absoluto. Como você teve a ideia?: "Apareceu. Às vezes tenho sorte, vêm do nada. Começo a tocar, e os outros caras me seguem".
A capa do "Sabotage" é considerada uma das mais feias de todos os tempos...: "Concordo! É abominável! Não sabíamos que iria ser uma sessão de fotos para a capa. Nos disseram apenas que iríamos fazer fotos naquele dia. Ninguém estava bem vestido, principalmente Bill (Ward, baterista), que usava calças terríveis. Ele pediu emprestado pra esposa dele, e acabou saindo assim na capa de um disco. Um desastre completo!".
Veja também:
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/tony_iommi_says_cover_art_of_black_sabbath_classic_album_is_abominable_disaster_that_ozzy_had_no_idea_what_he_was_singing.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps