Metallica: James Hetfield achava que canções românticas representavam fraqueza
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de junho de 2021
O Metallica lançou muitas músicas que fizeram muito sucesso durante a sua extensa carreira. Uma dessas canções, que figura entre as mais conhecidas, é "Nothing Else Matters", oitava faixa de "Metallica", quinto disco de estúdio do quarteto, lançado em agosto de 1991.
"Nothing Else Matters" continua fazendo muito sucesso 30 anos após seu lançamento. A música segue a linha de "Metallica" (também conhecido como "Black Album", por sua capa toda preta) e é diferente de tudo o que a banda havia lançado antes. A diferença não fica apenas na melodia, já que a letra da canção gira em torno de um tema que o Metallica jamais havia abordado antes: o amor.
James Hetfield, guitarrista, vocalista e membro fundador do Metallica, escreveu "Nothing Else Matters" movido pela saudade que sentia de sua então namorada Kristen Martinez. Porém, quando criou a música, o autor não ficou muito confortável em abordar o tema, conforme ele mesmo admitiu em recente entrevista concedida à revista Classic Rock, que teve um pequeno trecho publicado no site da Metal Hammer.
"O que foi isso de não querer escrever uma canção de amor? Isso é muito fácil. É um grande sinal de fraqueza. Você está no Metallica. Isso é hardcore. Que porra você está fazendo?", disse o músico, que na sequência, explicou que uma de suas maiores obras tem um significado mais amplo e não se resume apenas a uma declaração de amor.
"Mas aquela música era para mim. É sobre estar na estrada, sentir falta de alguém que está em casa. ‘Nothing Else Matters’ foi escrita de uma forma que conectou muitas pessoas. Não se tratava apenas de duas pessoas, mas sim, de uma conexão com seu poder superior, muitas coisas diferentes".
Apesar de ter se tornado um grande hit, "Nothing Else Matters" causou certo desconforto em James no passado. Em 2008, ele disse durante entrevista para a revista MOJO que não queria nem mostrar a música para seus companheiros de banda. "No começo eu nem queria tocar a música para os caras. Eu achava que o Metallica só poderia ser nós quatro. Fazemos músicas sobre destruir coisas, bater cabeça, sangrar pela multidão, seja o que for, desde que não se tratasse de garotas e carros velozes, mesmo que gostássemos disso".
Por falar em "Metallica", o disco será relançado no próximo dia 10 de setembro, com várias faixas bônus e áudio remasterizado. No mesmo dia, será lançado o álbum "Blacklist", que traz artistas de vários gêneros musicais interpretando músicas do "Black Album".
A cantora Miley Cyrus gravou "Nothing Else Matters", na companhia de um time de feras. Confira a versão feita pela estrela do pop na matéria a seguir.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/news/before-he-wrote-nothing-else-matters-james-hetfield-considered-love-songs-a-sign-of-weakness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Amor, separação e tristeza: a história por trás de "Snuff", clássico do Slipknot
Vocalista quer Killswitch Engage "mais pesado, rápido e intenso" no próximo disco
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy
Nazareth: Brian Johnson homenageia Dan McCafferty
O integrante do Titãs que chegou atrasado e fez todos perceberem que era agora ou nunca
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
O feito do Metallica que Lars Ulrich ainda considera motivo de orgulho décadas depois
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça
O grande hit do rock que o vocalista pensou em descartar por mostrar sua fragilidade



