O que James Hetfield, vocalista do Metallica, pensa da bateria de Lars Ulrich?
Por Bruce William
Postado em 24 de junho de 2021
Durante um papo com a Total Guitar que foi postado recentemente online, foi perguntado a James Hetfield: "Você é famoso por seu ritmo, mas como definiria seu estilo" e, na resposta, James acabou falando também sobre seu parceiro de banda, o baterista Lars Ulrich:
"Percussivo. Adoro tocar bateria, então muitos ritmos vêm de batidas que tenho na cabeça. Muitas vezes quando você está fazendo um ritmo e a bateria toca exatamente naquele ritmo, é menos eficaz. Vejo muito disso em certas bandas hoje em dia, tipo aqui está o riff da guitarra e o bumbo e caixa estão fazendo exatamente a mesma coisa. Mas no Metallica, Lars sempre toca um pouco contra o riff. É quase como se eu fosse o baterista e ele tocasse contra o ritmo. No palco, a única coisa que Lars tem em seus monitores de ouvido é minha guitarra e alguns vocais. Então, estou mantendo o ritmo da música e ele consegue ficar um pouco mais louco na bateria."
Depois, o entrevistador pergunta a James quanto do seu estilo de ritmo pode ser atribuído à bateria de Lars, e James responde: "Um bocado, pois como eu disse, tenho muito espaço para aproveitar. Talvez possa não ser totalmente livre em algumas coisas porque quando eu me solto completamente tudo fica um pouco estranho! Mas posso mostrar a Lars algumas coisas de bateria e ele pode me mostrar alguns riffs, sabe? Eu sou um baterista frustrado e ele um cantor e guitarrista frustrado! Portanto, é muito bom podermos aceitar os sonhos uns dos outros dessa maneira e ver isso como uma coisa positiva, não apenas 'Saia do meu território!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Confessori lança álbum "Realm Breaker" e novo videoclipe de "Ösel Solis"
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem

O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O baterista que defende Lars Ulrich no caso Napster mais que o próprio Lars
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser


