Beatles: após morte de colecionador, família busca carta que ele deixou dentro de disco
Por Bruce William
Postado em 09 de junho de 2021
Karlo Schneider Nogueira foi mais um brasileiro vítima da COVID, aos 40 anos de idade. Beatlemaníaco, Karlo sempre gostou de fazer brincadeiras de caça-ao-tesouro com a esposa e filhos, e para a mais velha, atualmente com 14 anos, ele deixou uma carta que escreveu quando ela nasceu, e que ela deveria ler ao completar 15 anos.
Acontece que esta carta estava dentro de um disco da coleção de Karlo, que como passou dificuldades financeiras nos meses que antecederam sua morte, acabou se desfazendo de parte de seu acervo de discos dos Beatles. "Ele botou dentro dos discos porque achou que era algo que nunca ia se desfazer", relatou Ulla Saraiva, amiga do beatlemaníaco e que foi a pessoa responsável por divulgar a história nas redes sociais.
Agora Ulla e as pessoas próximas estão pedindo aos colecionadores do Brasil inteiro que verifiquem dentro de seu álbum dos Beatles adquirido recentemente se nele está a carta para a filha de Karlo. "Ele tinha um material vasto dos Beatles porque ele promovia feiras, estava em contato com grupos de 'beatlemaníacos' do Brasil inteiro e ele tinha alguns discos raros, alguns importados. A mulher dele não sabe em qual disco que está. Ela sabe que ele escondeu num disco, porque isso ele contou. Mas ela não sabe em qual disco e onde pode ter ido parar", diz Ulla.
Fotos, vídeos e mais detalhes estão nesta matéria do G1.
E outras informações adicionais no twitter da amiga Ulla.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps