Charlie Benante: como surgiu a ideia de gravar cover de Billie Eilish
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2021
O baterista Charlie Benante, conhecido por seu trabalho com a banda Anthrax, é uma das personalidades que aparece na edição atual (#351) da Metal Hammer. O músico foi entrevistado por Matt Mills e alguns dos trechos da conversa foram publicados no site da revista dia 18 de agosto.
Durante o bate-papo, Charlie falou sobre "Silver Linings", disco de versões que ele gravou durante a pandemia e lançou em maio deste ano. Para ser mais específico, o baterista falou sobre o cover que gravou de "Bad Guy", música da cantora pop Billie Eilish.
Questionado por Matt de onde surgiu a ideia para a releitura inesperada, Charlie respondeu com as seguintes palavras: "Hahaha! A resposta mais simples é por causa da minha filha. Alguns anos atrás, eu a levei para a escola e ela estava tocando uma música de Billie Eilish chamada ‘Ocean Eyes’. Achei perfeito! Um ano depois, Billie lançou o álbum seguinte e ‘Bad Guy’ se destacou para mim. Era uma música muito legal: os vocais eram legais, as melodias eram legais e eu queria fazer uma versão ‘metalizada’ dela".
A versão gravada por Benante contou com a participação do baixista Ra Diaz (Suicidal Tendencies) e pode ser assistida no player abaixo.
Para conferir as outras faixas de "Silver Linings", acesse a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps