Avalon: pioneira do Thrash Metal nordestino no Rock Station. (vídeo)
Por Renato Alves
Postado em 19 de agosto de 2021
Em sua edição número 67, o Rock Station recebeu os músicos Ico Almendra (guitarra e vocais) e Alessandro Jannuzzi (bateria), da clássica banda piauiense AVALON.
A Avalon foi uma das bandas de Heavy/Thrash Metal pioneiras do Nordeste, sendo fundada na segunda metade dos anos 80.
A incrível trajetória da banda, que saiu de Teresina/PI e veio para São Paulo/SP no início dos anos 90, além de Demos e EP’s, tem três álbuns em sua discografia, até o seu fim, ocorrido em 1996.
Porém, em 2020 a banda voltou à ativa para dar continuidade em seus trabalhos, e após estes 24 anos de inatividade, lançou uma coletânea chamada Anthology e prepara material novo com a formação que se completa com Daniel Stilling (guitarra), William Rodsam (baixo) e Thyrso Marechal (Guitarra).
Muitas historias do passado, acontecimentos presentes e planos para o futuro são os destaques deste papo que você pode curtir no Canal Rock Station no Youtube.
A entrevista pode ser vista abaixo.
O "Rock Station Live" vai ao ar ao vivo e inédito toda segunda-feira, as 21 horas, no Youtube, no canal Rock Station.
Mais informações:
http://www.youtube.com/rockstationlive
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?





