Nile: Karl Sanders diz que o Egito é uma fonte inesgotável de inspiração
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 06 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Finalizando o mês de julho com chave de ouro, o staff do canal HEAVY CULTURE recebeu o guitarrista Karl Sanders, da banda norte-americana de Death Metal NILE. Com quase 30 anos de estrada, o grupo liderado por Sanders atingiu um patamar elevado na concorrida cena do Metal extremo, e um dos seus grandes diferenciais, além da técnica elevada, é sua temática voltada à temas egípcios, onde eles mesmo se categorizaram como "Ithyphallic Metal", atraindo a atenção também para quem aprecia temas históricos em meio ao Heavy Metal. De 1993 para cá foram nove álbuns de estúdio, e embora apenas Sanders seja o único integrante original, ao longo dos anos a banda teve em suas fileiras grandes músicos, e atualmente George Kollias (guitarra), Brad Barris (baixo) e Brian Kingsland (guitarra/vocal) são os encarregados de levar o nome do NILE aos mais distantes cantos do planeta. O último álbum do grupo, intitulado "Vile Nilotic Rites", saiu em novembro de 2019, impossibilitando uma turnê mundial devido à pandemia, que logo desfez os planos de toda a população mundial.
E para falar uma carreira tão rica musicalmente e com temas líricos tão atrativos, a equipe do HEAVY CULTURE bateu um logo papo com Sanders, com o guitarrista relembrando alguns fatos sobre sua antiga banda, o Morriah, que tocava Thrash Metal e já tinha completado uma década de estrada quando o NILE foi formado. Citando suas primeiras influências musicais, como Black Sabbath, Scorpions e Iron Maiden, ele começou a sentir algo diferente quando sugiram as primeiras bandas de Death Metal, como o Possessed e seu clássico "Seven Churches", além da ferocidade do Slayer em seus primeiros registros. Sobre a origem do nome NILE, o músico contou que foi sua ex-namorada que sugeriu o nome, pois como ele já era influenciado por temas do oriente médio através do ex-baterista do Morriah e fundador do NILE, Pete Hammoura, de descendência libanesa, as coisas se encaixavam perfeitamente.
Sua marca registrada foi debatida, com Sanders destacando que sempre acreditou que há tanto potencial sobre o assunto que quanto mais escrever sobre o Antigo Egito, mais se conhece e que há tanto assunto sobre o Egito que ele poderia escrever músicas pelos próximos 100 anos e ainda assim não arranharia nem a superfície do que é possível ser estudado. Ele também notou, que, nos últimos cinco ou dez anos, há muitas bandas novas copiando NILE e Behemoth, mas mesmo se houvesse dez bandas escrevendo sobre o Egito Antigo, ainda assim não faltariam ideias, pois é uma história muito rica, com muito a ser explorado na cultura, religião, artes, ciências, espiritismo, ocultismo, magia, etc.
Para conferir estes e outros assuntos, acesse:
A agenda de agosto já está criada e contará com os seguintes convidados: no dia 03/08 às 19h o HEAVY CULTURE baterá um papo com o guitarrista Josh Christian, do TOXIK, e seguirá no dia 10/08 com Paul Speckmann, do MASTER, às 17h. No dia 24/08 às 18h será a vez de John-Mikl Thor, mais conhecido como o folclórico THOR, participar do programa, e para finalizar, no dia 31/08 o staff receberá MORTIIS, ex-Emperor¸ às 18h. Durante o mês também serão realizadas lives com temas específicos, como o Heavy Brasilis e o Vinyl Collection.
Mais informações:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Bruce Dickinson escolhe a maior música que já escreveu
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"



7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A mitologia de diferentes culturas por meio de cinco bandas de Heavy Metal



