Mike Portnoy: ele apresentou Metallica e Slayer pros caras do Dream Theater
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2021
Durante participação em live da Modern Drummer no Instagram, Charlie Benante do Anthrax perguntou ao baterista Mike Portnoy se quando conheceu John Petrucci e John Myung ele já sabia que os dois eram músicos, ou se algum deles usava camiseta de banda ou algo assim, como aconteceu o encontro:
Dream Theater - Mais Novidades
"Na verdade eu que estava com uma camiseta, era do Talas, sou um grande fã do Talas, Billy Sheehan, com quem toquei em várias bandas, mas ali era minha segunda semana em Berklee, setembro de 1985, e os dois já estudavam juntos na escola e foram juntos para Berklee. Eu estava em uma sala de ensaio tocando bateria e usava a camiseta do Talas, e eles sabiam quem era Billy Sheehan. Naquela época era uma referência muito obscura, nem todos sabiam quem era o Talas. Só que nós éramos de Long Island e o Talas sempre fazia o circuito dos clubes de Nova Iorque - Talas e o Twisted Sister, e toda aquela cena. Então eles me abordaram no dia seguinte na cafeteria, chegaram até a mim e disseram algo tipo 'Ei cara, vimos você tocando ontem e você usava uma camiseta do Talas, wow, não acreditamos que você conheça os caras...' Daí começamos a conversar sobre nossas paixões em comum... e o grande denominador entre nós era o Rush e o Iron Maiden, nós três éramos fanáticos pelo Rush e fanáticos pelo Maiden".
"Eles não sabiam que eu já ouvia vocês", prossegue Portnoy, "Eu já estava ouvindo Anthrax e S.O.D., adorava aquele álbum. E então, claro, eu conhecia as outras bandas thrash que estavam despontando naqueles tempos. Eu era um grande fã de thrash metal mas aqueles caras não conheciam, as únicas coisas de metal que eles conheciam eram Maiden, Priest e Sabbath, então eu apresentei pra eles Anthrax, Slayer, Metallica... Lembro que a gente estava em Berklee quando saiu o 'Master of Puppets' em 1986 e eu mostrei o disco pra eles, nunca tinham ouvido Metallica antes e ficaram sem palavras. Desde então eu meio que apresentei de tudo para eles, incluindo S.O.D. e coisas assim. No primeiro ano em Berklee basicamente nos conhecemos e tocamos covers de Maiden e Rush - foi assim que a banda começou", conclui o baterista.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/mike_portnoy_shares_feelings_on_joey_jordison_playing_in_metallica_says_dream_theater_guys_never_heard_metallica_before_him.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres

13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?


