Mike Portnoy: ele apresentou Metallica e Slayer pros caras do Dream Theater
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2021
Durante participação em live da Modern Drummer no Instagram, Charlie Benante do Anthrax perguntou ao baterista Mike Portnoy se quando conheceu John Petrucci e John Myung ele já sabia que os dois eram músicos, ou se algum deles usava camiseta de banda ou algo assim, como aconteceu o encontro:
Dream Theater - Mais Novidades
"Na verdade eu que estava com uma camiseta, era do Talas, sou um grande fã do Talas, Billy Sheehan, com quem toquei em várias bandas, mas ali era minha segunda semana em Berklee, setembro de 1985, e os dois já estudavam juntos na escola e foram juntos para Berklee. Eu estava em uma sala de ensaio tocando bateria e usava a camiseta do Talas, e eles sabiam quem era Billy Sheehan. Naquela época era uma referência muito obscura, nem todos sabiam quem era o Talas. Só que nós éramos de Long Island e o Talas sempre fazia o circuito dos clubes de Nova Iorque - Talas e o Twisted Sister, e toda aquela cena. Então eles me abordaram no dia seguinte na cafeteria, chegaram até a mim e disseram algo tipo 'Ei cara, vimos você tocando ontem e você usava uma camiseta do Talas, wow, não acreditamos que você conheça os caras...' Daí começamos a conversar sobre nossas paixões em comum... e o grande denominador entre nós era o Rush e o Iron Maiden, nós três éramos fanáticos pelo Rush e fanáticos pelo Maiden".
"Eles não sabiam que eu já ouvia vocês", prossegue Portnoy, "Eu já estava ouvindo Anthrax e S.O.D., adorava aquele álbum. E então, claro, eu conhecia as outras bandas thrash que estavam despontando naqueles tempos. Eu era um grande fã de thrash metal mas aqueles caras não conheciam, as únicas coisas de metal que eles conheciam eram Maiden, Priest e Sabbath, então eu apresentei pra eles Anthrax, Slayer, Metallica... Lembro que a gente estava em Berklee quando saiu o 'Master of Puppets' em 1986 e eu mostrei o disco pra eles, nunca tinham ouvido Metallica antes e ficaram sem palavras. Desde então eu meio que apresentei de tudo para eles, incluindo S.O.D. e coisas assim. No primeiro ano em Berklee basicamente nos conhecemos e tocamos covers de Maiden e Rush - foi assim que a banda começou", conclui o baterista.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/mike_portnoy_shares_feelings_on_joey_jordison_playing_in_metallica_says_dream_theater_guys_never_heard_metallica_before_him.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência


Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez


