Mike Portnoy: ele apresentou Metallica e Slayer pros caras do Dream Theater
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2021
Durante participação em live da Modern Drummer no Instagram, Charlie Benante do Anthrax perguntou ao baterista Mike Portnoy se quando conheceu John Petrucci e John Myung ele já sabia que os dois eram músicos, ou se algum deles usava camiseta de banda ou algo assim, como aconteceu o encontro:
Dream Theater - Mais Novidades
"Na verdade eu que estava com uma camiseta, era do Talas, sou um grande fã do Talas, Billy Sheehan, com quem toquei em várias bandas, mas ali era minha segunda semana em Berklee, setembro de 1985, e os dois já estudavam juntos na escola e foram juntos para Berklee. Eu estava em uma sala de ensaio tocando bateria e usava a camiseta do Talas, e eles sabiam quem era Billy Sheehan. Naquela época era uma referência muito obscura, nem todos sabiam quem era o Talas. Só que nós éramos de Long Island e o Talas sempre fazia o circuito dos clubes de Nova Iorque - Talas e o Twisted Sister, e toda aquela cena. Então eles me abordaram no dia seguinte na cafeteria, chegaram até a mim e disseram algo tipo 'Ei cara, vimos você tocando ontem e você usava uma camiseta do Talas, wow, não acreditamos que você conheça os caras...' Daí começamos a conversar sobre nossas paixões em comum... e o grande denominador entre nós era o Rush e o Iron Maiden, nós três éramos fanáticos pelo Rush e fanáticos pelo Maiden".
"Eles não sabiam que eu já ouvia vocês", prossegue Portnoy, "Eu já estava ouvindo Anthrax e S.O.D., adorava aquele álbum. E então, claro, eu conhecia as outras bandas thrash que estavam despontando naqueles tempos. Eu era um grande fã de thrash metal mas aqueles caras não conheciam, as únicas coisas de metal que eles conheciam eram Maiden, Priest e Sabbath, então eu apresentei pra eles Anthrax, Slayer, Metallica... Lembro que a gente estava em Berklee quando saiu o 'Master of Puppets' em 1986 e eu mostrei o disco pra eles, nunca tinham ouvido Metallica antes e ficaram sem palavras. Desde então eu meio que apresentei de tudo para eles, incluindo S.O.D. e coisas assim. No primeiro ano em Berklee basicamente nos conhecemos e tocamos covers de Maiden e Rush - foi assim que a banda começou", conclui o baterista.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/mike_portnoy_shares_feelings_on_joey_jordison_playing_in_metallica_says_dream_theater_guys_never_heard_metallica_before_him.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"

As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade


