Mike Portnoy: ele apresentou Metallica e Slayer pros caras do Dream Theater
Por Bruce William
Postado em 05 de agosto de 2021
Durante participação em live da Modern Drummer no Instagram, Charlie Benante do Anthrax perguntou ao baterista Mike Portnoy se quando conheceu John Petrucci e John Myung ele já sabia que os dois eram músicos, ou se algum deles usava camiseta de banda ou algo assim, como aconteceu o encontro:
Dream Theater - Mais Novidades
"Na verdade eu que estava com uma camiseta, era do Talas, sou um grande fã do Talas, Billy Sheehan, com quem toquei em várias bandas, mas ali era minha segunda semana em Berklee, setembro de 1985, e os dois já estudavam juntos na escola e foram juntos para Berklee. Eu estava em uma sala de ensaio tocando bateria e usava a camiseta do Talas, e eles sabiam quem era Billy Sheehan. Naquela época era uma referência muito obscura, nem todos sabiam quem era o Talas. Só que nós éramos de Long Island e o Talas sempre fazia o circuito dos clubes de Nova Iorque - Talas e o Twisted Sister, e toda aquela cena. Então eles me abordaram no dia seguinte na cafeteria, chegaram até a mim e disseram algo tipo 'Ei cara, vimos você tocando ontem e você usava uma camiseta do Talas, wow, não acreditamos que você conheça os caras...' Daí começamos a conversar sobre nossas paixões em comum... e o grande denominador entre nós era o Rush e o Iron Maiden, nós três éramos fanáticos pelo Rush e fanáticos pelo Maiden".
"Eles não sabiam que eu já ouvia vocês", prossegue Portnoy, "Eu já estava ouvindo Anthrax e S.O.D., adorava aquele álbum. E então, claro, eu conhecia as outras bandas thrash que estavam despontando naqueles tempos. Eu era um grande fã de thrash metal mas aqueles caras não conheciam, as únicas coisas de metal que eles conheciam eram Maiden, Priest e Sabbath, então eu apresentei pra eles Anthrax, Slayer, Metallica... Lembro que a gente estava em Berklee quando saiu o 'Master of Puppets' em 1986 e eu mostrei o disco pra eles, nunca tinham ouvido Metallica antes e ficaram sem palavras. Desde então eu meio que apresentei de tudo para eles, incluindo S.O.D. e coisas assim. No primeiro ano em Berklee basicamente nos conhecemos e tocamos covers de Maiden e Rush - foi assim que a banda começou", conclui o baterista.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/mike_portnoy_shares_feelings_on_joey_jordison_playing_in_metallica_says_dream_theater_guys_never_heard_metallica_before_him.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More


Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


