Joey Jordison: o dia que ele pegou violão e tocou música para fãs na porta de hotel
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de agosto de 2021
Joey Jordison, baterista que fundou a banda Slipknot, faleceu na última segunda-feira (26 de julho), aos 46 anos. Como era de se imaginar, Joey recebeu inúmeras homenagens após a sua morte. A revista britânica Kerrang também o homenageou, relembrando entrevista que Joey concedeu ao jornalista Simon Young no final de 2017.
Joey Jordison - Mais Novidades
Durante a conversa, Joey relembrou um episódio que aconteceu em 2017, quando a banda Vimic (liderada por Joey) veio até a América do Sul para abrir os shows realizados pelo Megadeth. Quando a banda passou pela Argentina, mais precisamente por Buenos Aires, o baterista passou por uma situação muito legal, que segundo suas palavras, "é quase melhor do que fazer shows".
Ao sair do hotel onde estava hospedado, Joey deu de cara com alguns fãs e foi aí que tudo aconteceu. "Eu estava saindo para pegar algo para comer e havia um monte de fãs esperando do lado de fora. Se você me conhece, saberá que vou parar e assinar algo para todos os meus fãs. Um garoto apareceu com um violão e estava quase chorando. Eu assinei as coisas de todos os outros [fãs]. Não sei o que atingiu, mas resolvi improvisar".
Joey pegou o violão de seu fã e fez uma versão acústica de "(sic)", faixa do primeiro e autointitulado álbum do Slipknot, lançado em 1999. "Esse é o tipo de coisa na vida que é quase melhor do que fazer shows às vezes. Foi uma música que [o Slipknot] escreveu antes de assinar um contrato, e aqui estão algumas crianças na América do Sul, anos depois, cantando as palavras de volta para mim. Foi espontâneo e legal de fazer".
O vídeo que mostra a simpatia e a cordialidade de Joey pode ser visto no player abaixo.
Joey Jordison foi integrante do Slipknot entre 1995 e 2013. Durante o período, gravou os quatro primeiros discos de estúdio da banda: "Slipknot" (1999), "Iowa" (2001), "Vol. 3: (The Subliminal Verses)" (2004) e "All Hope Is Gone" (2008).
Para mais notícias sobre a morte repentina de Joey Jordison, acesse as matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio

Morre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anos de idade
Joey Jordison: Metallica homenageia baterista, relembrando dia que ele substituiu Lars
Joey Jordison: baterista Luana Dametto presta homenagem ao seu "ídolo número um"



