Machine Head: Robb Flynn recebeu elogios de artistas quando criticou Anselmo por racismo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2021
O músico Robb Flynn, que é guitarrista e vocalista do Machine Head, participou do episódio mais recente do podcast "Stoke The Fire", que foi ao ar dia 26 de setembro. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados no site da revista Metal Hammer, Robb falou sobre o racismo no metal.
Para ser mais específico, o frontman do Machine Head relembrou episódio ocorrido em 2016, quando Phil Anselmo fez uma saudação nazista em cima do palco, durante um evento. Ao final de sua apresentação, o cantor levantou as mãos e gritou "white power".
Após o ocorrido, Robb Flynn gravou um vídeo descendo a madeira em Phil Anselmo. Jesse Leach (vocalista do Killswitch Engage), que apresenta o podcast, elogiou a postura de Flynn. "Talvez eu possa dizer que admiro você por isso ... Eu admiro você por falar contra isso".
Além de agradecer, Flynn afirmou que na época, outros parceiros de profissão o elogiaram pela sua atitude. "Eu realmente agradeço você por me dizer isso. E havia mais do que um punhado de outros artistas, uns bons 50 a 70 artistas que me procuraram depois que eu fiz isso, pessoalmente, via mensagens de texto e e-mail, e disseram: ‘Finalmente! Obrigado por dizer alguma coisa, porra, aquele filho da puta tem feito isso por vinte anos, porra, obrigado por finalmente dizer alguma coisa’".
Quando gravou o vídeo, Flynn afirmou que nunca mais tocaria uma música do Pantera enquanto estivesse vivo. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
O lançamento mais recente do Machine Head é o EP "Arrows In Words From The Sky", que tem três faixas e foi lançado em junho deste ano. Já o último full-length da banda é "Catharsis", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps