Kiko Loureiro: como sua timidez o ajudou no Megadeth
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de setembro de 2021
Lucas "Moita" Steinmetz, do canal Heavy Talk, entrevistou Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth. No bate-papo Lucas mencionou que atualmente Kiko mostra bastante segurança no Megadeth e suas outras atividades, mas questionou se no início da carreira a timidez teria prejudicado o músico em algumas oportunidades.
"Com certeza. A timidez sempre... tem um lado bom e um lado ruim. Pelo menos você não é aquele cara falando um monte de coisa nada a ver, você tá sempre quietinho no seu canto, observando. Eu sou bem tímido ainda, em várias situações, e eu observo bastante, acho que é uma coisa que me ajudou bastante, até dentro do Megadeth. Quando você entra num lugar totalmente novo, (com) pessoas que já estão ali há muito tempo, e você tem que ficar calado, e observar para entender onde você está se inserindo, mas com passar do tempo fui me soltando de certa forma, porque eu precisei. Você começa a fazer entrevista aqui, rádio ali, TV, e você vai melhorando na comunicação, mas sempre fui muito tímido, muito fechado", respondeu Kiko.
O guitarrista também revelou um dos grandes problemas da timidez: "Uma coisa que atrapalha no lance de ser tímido é que você tá com essa cara meio fechada, meio emburrado, né, e o cara te tira meio de 'mala', porque você não tá ali, alegrão, rindo. Isso é ruim para um cara tímido, imagino eu, pelo menos pra mim"
Confira o bate-papo na íntegra no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps