Metallica: como foi o primeiro encontro entre Dave Mustaine e os demais integrantes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2021
Dave Mustaine é o guitarrista, vocalista, principal compositor e "dono" do Megadeth, banda que está na ativa desde 1983. Apesar da história de Dave se confundir com a do Megadeth, a sua vida artística começou teve um capítulo anterior: a passagem pelo Metallica, outro gigante da música pesada.
A jornada de Dave Mustaine ao lado de Lars Ulrich, James Hetfield e Cliff Burton foi um dos temas da entrevista publicada em 2018 na Kerrang, que teve trechos republicados no site da revista em 13 de setembro.
O líder do Megadeth contou como foi o "teste" que fez com o Metallica, que na verdade, não rolou como ele previa. "Liguei para o Lars depois de ver o anúncio no [jornal] The Recycler e disse a ele que ouvi o Motörhead. Eu também disse que gostava de Budgie e [com um sotaque falso de Birmingham] ele respondeu: ‘Você gosta de Budgie, cara?’. Ele parecia animado com isso. Então eu o conheci em sua casa em Newport Beach, e foi muito divertido. Eu estava na garagem onde tudo foi montado. Eu estava me aquecendo e os caras estavam na outra sala ouvindo. Eventualmente, eu me cansei de esperar por eles, então entrei e perguntei se eles estavam prontos para fazer um teste. Eles me disseram: ‘Não, você conseguiu o emprego!’ Então eu pensei, ‘Incrível! OK, vamos lá!’".
Como todos sabem, a história entre Dave Mustaine e Metallica não foi muito longa e se encerrou em abril de 1983, quando ele foi expulso da banda, em virtude de seus problemas com álcool e drogas. Felizmente, enquanto cruzava os Estados Unidos dentro de um ônibus, Dave Mustaine teve a ideia de fundar o Megadeth, banda que permanece em atividade até hoje.
O frontman do Megadeth completou 60 anos nesta segunda-feira (13). Confira um pouco mais sobre a vida e a carreira de Mustaine nas matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps