RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica

U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"

A única banda dos anos 60 que chegou ao topo antes, durante e depois dos Beatles

A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal

O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir

DevilDriver lança "Strike and Kill", faixa-título de seu próximo disco de estúdio

Corey Taylor fala sobre importância de buscar ajuda terapêutica

Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater

Quando o Pink Floyd tentou repetir uma fórmula e gerou "um fracasso notável", conforme Waters

John Corabi não deixaria The Scream pelo Mötley Crüe se proposta acontecesse hoje

Show no cemitério onde Dee Dee Ramone está enterrado celebrará 50 anos do Ramones

Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot

As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire

A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar

O grande segredo da produtividade dos Beatles, segundo o filho de John Lennon


Stamp

Cleber Shimu: lançado clipe da faixa "Dark", com teor existencialista

Por
Postado em 12 de setembro de 2021

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O isolamento social enquanto medida de enfretamento à pandemia é uma questão que avança os limites sanitários e atravessa o imaginário psíquico do ser humano contemporâneo com questões existencialistas por meio de vivências e devaneios. E qual seria a melhor via para um artista expressar tudo isso? Usar a sua própria arte como ferramenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Produtor musical, professor e guitarrista de renome nacional com mais de 30 anos de carreira, o paulista de Araraquara/SP Cleber Shimu, quando a pandemia de COVID-19 desembarcou no Brasil, se isolou. Afastou-se dos palcos e transferiu suas aulas para o online, de acordo com as normas de contenção da doença orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

E como escape, em um compromisso com a manutenção da saúde mental após as tarefas diárias, quando o som do silêncio invadia a escuridão e boa parte da cidade dormia, os primeiros acordes de "Dark" começaram a ecoar, uma balada blues rock. Surgia, assim, o terceiro Single do mais novo (e terceiro) álbum instrumental do guitarrista - sucessor de Keep Rockin (2008) e Vinte (2013).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Batizado como Homemade, o material teve outras duas composições lançadas no ano passado, "Recomeço" e "Kind Of Blues". O próximo passo é divulgar o álbum inteiro, ação programada para dezembro. Toda a produção, bem como a execução de todos os instrumentos e programações, ficou por conta do próprio Shimu. "A impossibilidade de estar em uma sala de ensaio, de conviver com outros músicos, me fez adaptar. Tudo é aprendizado e Homemade, literalmente", comenta.

'Dark: A Alma Grita'

Segundo Shimu, em "Dark", a guitarra canta à melodia, as imagens, as palavras, os medos, as incertezas e a esperança de um guitarrista que fez do seu instrumento uma ferramenta de sanidade mental durante a pandemia. Para o mesmo, foi montado um lyric vídeo, assinado por Marcelo Monteiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O texto que ilustra o trabalho foi também escrito por Shimu, em uma livre adaptação ao pensamento "A escuridão restaura o que a luz não pode reparar", do poeta russo Joseph Brodsky. "Dessa maneira, chamo a obra, de uma maneira completa, como Dark - dias escuros... noites iluminadas", finaliza o músico.

Caminhos

Formado em guitarra e harmonia pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia) de São Paulo, Cleber Shimu também estudou guitarra fusion com Jonas Santana, um dos professores e coordenadores da Universidade Livre de Música (ULM). Lançou dois discos de autorais: Keep Rockin (2008) e Vinte (2013).

Conta com o apoio da Peavey Amplificadores, De Laet guitarras, Tecniforte cabos, AVS bags e Fuhrmann pedais. Participou em 2013, 2014 e 2015 da NAMM, a maior convenção de música do mundo em Anaheim na Califórnia nos Estados Unidos, tocando e demonstrando produtos. Além do trabalho instrumental, o músico também segue se apresentando com seu projeto Cleber Shimu Band, interpretando grandes nomes do blues, rock n´roll, soul e afins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Instagram:
https://www.instagram.com/clebershimu/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Matheus Vieira

Matheus Vieira, 21 anos, jornalista formado e atuante na área. Além de sua paixão pelo Palestra Itália e pelo jornalismo Cultural, se "dedica" à 11 anos ao mais completo e sincero estilo musical: o Heavy Metal. Começou sua paixão aos riffs pesados de Kirk Hammet e James Hetfield e a voz marcante de Paul Stanley. Com o passar do tempo começou a ganhar espaço e escrever em grandes portais especializados da rede. É redator do maior portal de notícias do meio Heavy Metal da Internet, o Novo Metal e colabora com o mais importante no meio no Rock, o Whiplash. Já escreveu também no extinto webzine Portal do Inferno e passou um tempo no Metal Vox. Atualmente, também é responsável pela parte de redação da Ikarus Assessoria, assessoria de imprensa especializada em Heavy Metal que trabalha com bandas de todo o Brasil. Possui como estilos favoritos o Black Metal e o Southern/Hard Rock.
Mais matérias de Matheus Vieira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS