Scorpions: magoado com "ganância", ex-baterista desce a lenha nos atuais integrantes da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de setembro de 2021
Herman Rarebell, que foi baterista da banda Scorpions entre 1977 e 1995, é um dos personagens da próxima edição da Classic Rock. O músico, que gravou alguns dos maiores sucessos do grupo, concedeu entrevista e se revelou magoado com os seus ex-companheiros, de acordo com trecho da conversa publicado no site da revista nesta quinta-feira (9 de setembro).
Ao ser perguntado se ficou decepcionado por não ter sido procurado pela banda para substituir James Kottak (que saiu em 2016), Herman não economizou nas palavras. "Vou te dizer o quanto estou decepcionado. Mandei uma mensagem oferecendo meus serviços e nunca recebi resposta. Achei isso muito rude".
Na sequência, Herman apontou a ganância como uma das razões para que a banda o ignorasse. "Agora eu ouço que os Scorpions estão afirmando que seu novo álbum será um retorno aos dias de glória dos anos 80. Se eles estão falando sério sobre isso, eles deveriam trazer [o ex-baixista] Francis [Buchholz] e eu de volta, e também Dieter Dierks que produziu todos aqueles álbuns clássicos. Você sabe por que eles não fazem isso? Ganância! Isso significaria ter que compartilhar tudo de cinco maneiras e não de três", disparou.
Enquanto foi integrante do Scorpions, Herman gravou oito álbuns de estúdio: "Taken By Force" (1977), "Lovedrive" (1979), "Animal Magnetism" (1980), "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988), "Crazy World" (1990) e "Face The Heat" (1993).
Além de tocar bateria nos trabalhos acima mencionados, Herman escreveu as letras de algumas músicas do Scorpions, dentre as quais, as clássicas "Blackout", "Bad Boys Running Wild" e "Rock You Like A Hurricane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil

A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país
Spotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil


