Scorpions: magoado com "ganância", ex-baterista desce a lenha nos atuais integrantes da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de setembro de 2021
Herman Rarebell, que foi baterista da banda Scorpions entre 1977 e 1995, é um dos personagens da próxima edição da Classic Rock. O músico, que gravou alguns dos maiores sucessos do grupo, concedeu entrevista e se revelou magoado com os seus ex-companheiros, de acordo com trecho da conversa publicado no site da revista nesta quinta-feira (9 de setembro).
Ao ser perguntado se ficou decepcionado por não ter sido procurado pela banda para substituir James Kottak (que saiu em 2016), Herman não economizou nas palavras. "Vou te dizer o quanto estou decepcionado. Mandei uma mensagem oferecendo meus serviços e nunca recebi resposta. Achei isso muito rude".
Na sequência, Herman apontou a ganância como uma das razões para que a banda o ignorasse. "Agora eu ouço que os Scorpions estão afirmando que seu novo álbum será um retorno aos dias de glória dos anos 80. Se eles estão falando sério sobre isso, eles deveriam trazer [o ex-baixista] Francis [Buchholz] e eu de volta, e também Dieter Dierks que produziu todos aqueles álbuns clássicos. Você sabe por que eles não fazem isso? Ganância! Isso significaria ter que compartilhar tudo de cinco maneiras e não de três", disparou.
Enquanto foi integrante do Scorpions, Herman gravou oito álbuns de estúdio: "Taken By Force" (1977), "Lovedrive" (1979), "Animal Magnetism" (1980), "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988), "Crazy World" (1990) e "Face The Heat" (1993).
Além de tocar bateria nos trabalhos acima mencionados, Herman escreveu as letras de algumas músicas do Scorpions, dentre as quais, as clássicas "Blackout", "Bad Boys Running Wild" e "Rock You Like A Hurricane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere

A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
Uli Jon Roth convenceu Bruce Dickinson que o Iron Maiden não é uma banda de Heavy Metal


