Scorpions: magoado com "ganância", ex-baterista desce a lenha nos atuais integrantes da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de setembro de 2021
Herman Rarebell, que foi baterista da banda Scorpions entre 1977 e 1995, é um dos personagens da próxima edição da Classic Rock. O músico, que gravou alguns dos maiores sucessos do grupo, concedeu entrevista e se revelou magoado com os seus ex-companheiros, de acordo com trecho da conversa publicado no site da revista nesta quinta-feira (9 de setembro).
Ao ser perguntado se ficou decepcionado por não ter sido procurado pela banda para substituir James Kottak (que saiu em 2016), Herman não economizou nas palavras. "Vou te dizer o quanto estou decepcionado. Mandei uma mensagem oferecendo meus serviços e nunca recebi resposta. Achei isso muito rude".
Na sequência, Herman apontou a ganância como uma das razões para que a banda o ignorasse. "Agora eu ouço que os Scorpions estão afirmando que seu novo álbum será um retorno aos dias de glória dos anos 80. Se eles estão falando sério sobre isso, eles deveriam trazer [o ex-baixista] Francis [Buchholz] e eu de volta, e também Dieter Dierks que produziu todos aqueles álbuns clássicos. Você sabe por que eles não fazem isso? Ganância! Isso significaria ter que compartilhar tudo de cinco maneiras e não de três", disparou.
Enquanto foi integrante do Scorpions, Herman gravou oito álbuns de estúdio: "Taken By Force" (1977), "Lovedrive" (1979), "Animal Magnetism" (1980), "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988), "Crazy World" (1990) e "Face The Heat" (1993).
Além de tocar bateria nos trabalhos acima mencionados, Herman escreveu as letras de algumas músicas do Scorpions, dentre as quais, as clássicas "Blackout", "Bad Boys Running Wild" e "Rock You Like A Hurricane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler


Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
O Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da Alemanha
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)


