Scorpions: magoado com "ganância", ex-baterista desce a lenha nos atuais integrantes da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de setembro de 2021
Herman Rarebell, que foi baterista da banda Scorpions entre 1977 e 1995, é um dos personagens da próxima edição da Classic Rock. O músico, que gravou alguns dos maiores sucessos do grupo, concedeu entrevista e se revelou magoado com os seus ex-companheiros, de acordo com trecho da conversa publicado no site da revista nesta quinta-feira (9 de setembro).
Ao ser perguntado se ficou decepcionado por não ter sido procurado pela banda para substituir James Kottak (que saiu em 2016), Herman não economizou nas palavras. "Vou te dizer o quanto estou decepcionado. Mandei uma mensagem oferecendo meus serviços e nunca recebi resposta. Achei isso muito rude".
Na sequência, Herman apontou a ganância como uma das razões para que a banda o ignorasse. "Agora eu ouço que os Scorpions estão afirmando que seu novo álbum será um retorno aos dias de glória dos anos 80. Se eles estão falando sério sobre isso, eles deveriam trazer [o ex-baixista] Francis [Buchholz] e eu de volta, e também Dieter Dierks que produziu todos aqueles álbuns clássicos. Você sabe por que eles não fazem isso? Ganância! Isso significaria ter que compartilhar tudo de cinco maneiras e não de três", disparou.
Enquanto foi integrante do Scorpions, Herman gravou oito álbuns de estúdio: "Taken By Force" (1977), "Lovedrive" (1979), "Animal Magnetism" (1980), "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988), "Crazy World" (1990) e "Face The Heat" (1993).
Além de tocar bateria nos trabalhos acima mencionados, Herman escreveu as letras de algumas músicas do Scorpions, dentre as quais, as clássicas "Blackout", "Bad Boys Running Wild" e "Rock You Like A Hurricane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal


