Scorpions: magoado com "ganância", ex-baterista desce a lenha nos atuais integrantes da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de setembro de 2021
Herman Rarebell, que foi baterista da banda Scorpions entre 1977 e 1995, é um dos personagens da próxima edição da Classic Rock. O músico, que gravou alguns dos maiores sucessos do grupo, concedeu entrevista e se revelou magoado com os seus ex-companheiros, de acordo com trecho da conversa publicado no site da revista nesta quinta-feira (9 de setembro).
Ao ser perguntado se ficou decepcionado por não ter sido procurado pela banda para substituir James Kottak (que saiu em 2016), Herman não economizou nas palavras. "Vou te dizer o quanto estou decepcionado. Mandei uma mensagem oferecendo meus serviços e nunca recebi resposta. Achei isso muito rude".
Na sequência, Herman apontou a ganância como uma das razões para que a banda o ignorasse. "Agora eu ouço que os Scorpions estão afirmando que seu novo álbum será um retorno aos dias de glória dos anos 80. Se eles estão falando sério sobre isso, eles deveriam trazer [o ex-baixista] Francis [Buchholz] e eu de volta, e também Dieter Dierks que produziu todos aqueles álbuns clássicos. Você sabe por que eles não fazem isso? Ganância! Isso significaria ter que compartilhar tudo de cinco maneiras e não de três", disparou.
Enquanto foi integrante do Scorpions, Herman gravou oito álbuns de estúdio: "Taken By Force" (1977), "Lovedrive" (1979), "Animal Magnetism" (1980), "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988), "Crazy World" (1990) e "Face The Heat" (1993).
Além de tocar bateria nos trabalhos acima mencionados, Herman escreveu as letras de algumas músicas do Scorpions, dentre as quais, as clássicas "Blackout", "Bad Boys Running Wild" e "Rock You Like A Hurricane".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
Reinaldo: um apaixonado pelos Scorpions


