Robson Anadom: lançado primeiro trabalho solo
Por Wendel Graupner e Robson Anadom
Postado em 05 de setembro de 2021
Lançado dia 25 de junho, o primeiro trabalho solo do músico multi instrumentista catarinense Robson Anadom. Baixista da consagrada banda lageana de heavy metal Orquídea Negra, brinda-nos com "...and a New Story Begins", na tradução, uma nova história começa.
Vendendo discos através de um financiamento coletivo, o projeto se concretizou e, recentemente, o próprio Anadom vem percorrendo os endereços dos compradores para fazer a entrega pessoalmente daqueles que colaboraram com a realização do trabalho.
...and a New Story Begins é um disco instrumental e conceitual que traz 13 canções. Um luxuoso trabalho em digipack, com três painéis e livreto de 28 páginas. Toda a parte gráfica foi assinada pelo design Neto Santos do Polar Vortex Studio. As histórias foram criadas por Robson Anadom, Neto Santos, Frank Golçalves, Caco Garcia, Marcelo Dellagiustina, Victor Rodrigues (Victorizer) e Alex Voorhees (Imago Mortis).
Para cada música foi feita uma arte específica e também uma história, para que o ouvinte possa ter uma experiência única, ligando a música com a arte e sua história. "Em plena pandemia, havia incertezas, não só para a classe musical, mas também no cenário político e ambiental, a ideia foi produzir um álbum que retratasse esse momento de introspecção e reflexão, unindo os mais de trinta anos de carreira nos palcos", diz Robson.
Além do próprio músico que gravou todas as linhas de baixo, guitarra e bateria em cinco músicas, o CD traz a participação especial do baterista paulistano Alexandre Magno, que gravou seis faixas; e os catarinenses Daniel Dante Finardi (produção e teclados); Deny Bonfante (solos em uma das músicas) e Kiko Goulart e Quarteto Coração de Potro (arranjo de violões).
No dia 13 de setembro acontecerá o lançamento do primeiro videoclipe de uma faixa do álbum. As filmagens aconteceram no cânion da Garganta do Diabo, próxima à região das Pedras Brancas em Lages. "Fizemos a trilha ainda na madrugada quebrando a geada, como diz o lageano, para chegar no melhor lugar que pudesse retratar fielmente o sentimento contido na faixa Águas de inverno", comenta Wendel Graupner, publicitário que assina o clipe.
Todo o álbum está disponível também nas plataformas digitais e pode ser adquirido através do site do músico no link abaixo:
Mais informações:
http://www.robsonanadom.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento

Confira linda versão de "Heaven and Hell", do Black Sabbath, pelo Orquídea Negra
Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]


