Robson Anadom: lançado primeiro trabalho solo
Por Wendel Graupner e Robson Anadom
Postado em 05 de setembro de 2021
Lançado dia 25 de junho, o primeiro trabalho solo do músico multi instrumentista catarinense Robson Anadom. Baixista da consagrada banda lageana de heavy metal Orquídea Negra, brinda-nos com "...and a New Story Begins", na tradução, uma nova história começa.
Vendendo discos através de um financiamento coletivo, o projeto se concretizou e, recentemente, o próprio Anadom vem percorrendo os endereços dos compradores para fazer a entrega pessoalmente daqueles que colaboraram com a realização do trabalho.
...and a New Story Begins é um disco instrumental e conceitual que traz 13 canções. Um luxuoso trabalho em digipack, com três painéis e livreto de 28 páginas. Toda a parte gráfica foi assinada pelo design Neto Santos do Polar Vortex Studio. As histórias foram criadas por Robson Anadom, Neto Santos, Frank Golçalves, Caco Garcia, Marcelo Dellagiustina, Victor Rodrigues (Victorizer) e Alex Voorhees (Imago Mortis).
Para cada música foi feita uma arte específica e também uma história, para que o ouvinte possa ter uma experiência única, ligando a música com a arte e sua história. "Em plena pandemia, havia incertezas, não só para a classe musical, mas também no cenário político e ambiental, a ideia foi produzir um álbum que retratasse esse momento de introspecção e reflexão, unindo os mais de trinta anos de carreira nos palcos", diz Robson.
Além do próprio músico que gravou todas as linhas de baixo, guitarra e bateria em cinco músicas, o CD traz a participação especial do baterista paulistano Alexandre Magno, que gravou seis faixas; e os catarinenses Daniel Dante Finardi (produção e teclados); Deny Bonfante (solos em uma das músicas) e Kiko Goulart e Quarteto Coração de Potro (arranjo de violões).
No dia 13 de setembro acontecerá o lançamento do primeiro videoclipe de uma faixa do álbum. As filmagens aconteceram no cânion da Garganta do Diabo, próxima à região das Pedras Brancas em Lages. "Fizemos a trilha ainda na madrugada quebrando a geada, como diz o lageano, para chegar no melhor lugar que pudesse retratar fielmente o sentimento contido na faixa Águas de inverno", comenta Wendel Graupner, publicitário que assina o clipe.
Todo o álbum está disponível também nas plataformas digitais e pode ser adquirido através do site do músico no link abaixo:
Mais informações:
http://www.robsonanadom.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda mais inovadora para Geddy Lee; "Houve muitos imitadores, mas nada chega perto"
Rafael Bittencourt explica por que Angra não se mudou do Brasil no auge da carreira
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"


Confira linda versão de "Heaven and Hell", do Black Sabbath, pelo Orquídea Negra
Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]


