Kiss: segundo Gene Simmons fãs que o odeiam destruíram a indústria da música
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de setembro de 2021
Gene Simmons concedeu entrevista ao US Weekly, onde elogiou artistas como Billie Eilish, Bruno Mars, e Lady Gaga e falou sobre a situação atual da indústria da música.
"Novos artistas nunca terão a chance que tivemos, pois as gravadoras nos davam milhões de dólares, assim que tivéssemos sucesso, como um adiantamento, não recuperável, com sistema de royalties e tudo mais, e então não tínhamos que arranjar um emprego. Agora, se você é uma banda nova, não podes pagar suas contas porque todos os garotos das universidades - que, aliás, me odeiam - pois o que eu estou dizendo, isso é roubo. Você está roubando ao baixar e compartilhar arquivos dessa música. Isso não me afeta; nossa banda veio antes, quando era um negócio de verdade. Mas os novos artistas, você está partindo meu coração. São como bebês nascendo sem poder comer. Você está tirando comida de suas bocas, então eles têm que trabalhar para viver e não têm tempo suficiente para sua arte.
"Quem matou o negócio da música? Os fãs mataram. Não é uma potência estrangeira, os fãs mataram. E quem eu culpo? As gravadoras, por não processar o primeiro que se atreveu a entrar no galinheiro e roubar alguns ovos e uma galinha de graça. Assim que você deixar aquela primeira raposa no galinheiro para pegar alguns ovos sem pagar, o resto das raposas vem junto. Da mesma forma, baratas, você deixa uma entrar na cozinha, você esmaga aquela primeira, o resto vai ficar "oh-oh, temos que ter cuidado.'
"Então, a caixa de Pandora foi aberta. Existem centenas de milhões de fãs ao redor do mundo que são treinados (em suas mentes) para não pagar pela música. Então, o que isso faz com as novas bandas? Isso as mata."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps