Joey Jordison: "Ele é um dos pilares da bateria", diz Brann Dailor, do Mastodon
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2021
O músico Brann Dailor, baterista e vocalista da banda Mastodon, concedeu entrevista ao site Knotfest.com. Durante o bate-papo, que foi ao ar na última segunda-feira (18 de outubro), Brann falou, entre outros assuntos, sobre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, que faleceu em julho deste ano.
Joey Jordison - Mais Novidades
Brann Dailor, que era amigo de Joey, rasgou elogios ao baterista. "Ele é um dos pilares da bateria no metal. Ele sempre será assim, você sabe. Ele está lá com Vinnie [Paul, fundador e baterista do Pantera], [Dave] Lombardo [baterista original do Slayer] e todos aqueles caras. É enorme a contribuição dele. Quero dizer, há todo um gênero de música que surgiu em torno do que o Slipknot lançou. E ele é o batimento cardíaco de tudo, ele era a força motriz. A bateria é muito alta nos discos do Slipknot por uma razão".
Em outro trecho, Brann afirmou que após a morte de Joey, tenta tocar melhor durante as apresentações ao vivo do Mastodon. "Aposto que ele quer estar lá [tocando] e não pode, então eu fico tipo ... eu não sei ... há essa sensação que estou tendo quando estou tocando, que quero fazer melhor e tocar bateria melhor por ele de alguma forma. Eu não sei. É meio estranho. Mas sim, é como me sinto sobre isso. Porque eu realmente quero. Eu simplesmente me sinto péssimo porque as coisas acabaram do jeito que acabaram. Mas então, você sabe, não havia nada que alguém pudesse fazer".
Joey Jordison foi um dos fundadores do Slipknot e permaneceu na banda entre 1995 e 2013. Durante o referido período, Joey gravou quatro álbuns de estúdio com o grupo: "Slipknot" (1999), "Iowa" (2001), "Vol. 3: The Subliminal Verses" (2004) e "All Hope Is Gone" (2008).
Leia mais a respeito da morte de Joey Jordison nas matérias a seguir.
O próximo álbum de estúdio do Mastodon, intitulado "Hushed And Grim", será lançado no dia 29 de outubro. Confira mais detalhes sobre o oitavo disco do quarteto na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal

Morre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anos de idade
Mastodon: novo álbum será lançado em outubro; confira capa, tracklist e primeiro single



