Legião Urbana: Após polêmica judicial, livro de Eduardo Paraná será lançado
Por Fran Lima Tisato
Postado em 04 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Documentos inéditos de Renato Russo, que foram guardados há mais de 30 anos pelo primeiro guitarrista, estão no livro que só será publicado após briga na Justiça.
Na segunda-feira, dia 11 de outubro, acontece a live de lançamento do livro "Música Urbana: o início de uma legião", que conta a história do músico Eduardo Paraná (Kadu Lambach), o guitarrista de quando foi criada a Legião Urbana. A história, que poucos conhecem, trará à tona a trajetória do Paraná, o apelido que Renato Russo deu ao músico paranaense, no fim da década de 70. O livro é de autoria do jornalista André Molina.
Legião Urbana - Mais Novidades
A obra, que será lançada na live-show transmitida diretamente do palco do Hard Rock Cafe em Curitiba, via YouTube, Facebook e Instagram @kadulambachoficial, chegou a ser lançada de maneira pirata, em poucos exemplares, por outra editora, sem a autorização do autor. Após longa briga na justiça, a obra completa, enfim, será lançada na data que marca os 25 anos que o Brasil perdeu Renato Russo, líder da Legião Urbana. A live será transmitida a partir das 19h30 e contará com a presença da irmã do Renato Russo, Carmem Manfredini, que também foi a responsável pelo prefácio do livro, e virá à Curitiba exclusivamente para participar do lançamento.
Além de contar, sob a ótica do jovem adolescente, que se mudou para Brasília e fez parte de um dos momentos mais históricos da música brasileira, o livro traz documentos com textos inéditos de Renato Russo, que foram guardados há mais de 30 anos por Kadu Lambach, co-fundador da banda ao lado de Renato, Marcelo Bonfá como baterista, e Paulo Paulista nos teclados.
Foram mais de 13 meses de entrevistas e produção para o livro legionário ficar pronto. Os relatos descritos de forma detalhada, retratam a fundação da mitológica banda e o período anterior a gravação do primeiro álbum do Legião Urbana. Entre os materiais inéditos divulgados no livro, estão o primeiro texto de divulgação da banda, escrito por Renato Russo, no início da década de 80, e rascunhos do que seria a primeira música da Legião Urbana, que não chegou a ser concluída.
Para os fãs e amantes da banda, e para quem se interessar por conhecer o outro lado da história da fundação do Legião Urbana, o livro estará à venda, a partir do dia 11 de outubro, segunda-feira, com vendas on-line, no site www.eduardoparana.com.br Estão previstos shows pelo Brasil para os próximos meses para divulgar o livro.
Quem é Kadu Lambach?
Além do período inicial da Legião, o guitarrista Kadu Lambach seguiu sua carreira, trabalhando com renomados nomes do jazz, como o baixista norte-americano Stanley Clarke, e da MPB, como Tunai, Baby do Brasil, Belchior, Olívia Hime e outros. Depois de dividir palco com importantes nomes da música, Lambach decidiu retornar a trabalhar com a obra da Legião Urbana, buscando letras inéditas de Renato Russo perdidas no tempo. Atualmente, ele se dedica na perpetuação da obra da banda que ajudou a fundar.
Serviço:
Lançamento do livro "Música Urbana: o início de uma legião. A origem com Eduardo
Paraná (Kadu Lambach)", do jornalista André Luiz Molina
Hard Rock Cafe Curitiba - Rua Buenos Aires, 50 - Batel
Dia 11 de outubro, às 19h30
Transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube: @kadulambachoficial
Live com sessão de autógrafos para os presentes na live em Curitiba
Compras pelo site:
www.eduardoparana.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth

A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Por que IA vai imitar melhor Chico Buarque do que Renato Russo, segundo escritor
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana



