Judas Priest: a bela canção que Rob Halford escreveu para um de seus primeiros amores
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2021
Ao longo de sua carreira, a banda Judas Priest se tornou um dos maiores nomes da história do heavy metal. O grupo britânico escreveu canções que se tornaram hinos da música pesada, como "Breaking The Law", "Painkiller", "Hell Patrol", "Electric Eye", "The Sentinel" e "The Ripper".
Além das músicas mencionadas no parágrafo anterior, o quinteto gravou músicas que falam sobre um tema que não é o mais abordado por bandas de metal: o amor. Rob Halford falou a respeito disso durante entrevista concedida ao jornalista Dave Everley, publicada no site da revista Classic Rock.
Dentre as músicas românticas do Judas Priest, vale destacar uma que Rob Halford escreveu para um dos primeiros amores de sua vida. "‘Before The Dawn’ era uma referência a um cara que eu estava vendo aqui na América [Estados Unidos da América]. Era tudo sobre amor jovem, aquele primeiro relacionamento sério", disse o vocalista, que não falou o nome da pessoa que inspirou a bela composição.
Na sequência, Halford relembrou outra música romântica, que narra uma história trágica. "Mas existem muito poucas canções que escrevi com apego a uma pessoa real. ‘Out In The Cold’ foi uma. Era sobre Brad [ex-namorado de Halford, que se suicidou em 1986]".
"Before The Dawn" é faixa de "Killing Machine", quinto álbum do Judas Priest, lançado em 1978. A música é muito bela, porém, tem uma letra triste, como pode ser visto no final do refrão, onde Halford canta "Eu esperei tanto, e agora você está partindo, oh por favor não leve tudo embora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps