Edu Falaschi: vocalista lança clipe de "Land Ahoy" e livro sobre "Vera Cruz"
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 14 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o sucesso de "Vera Cruz", com mais de três milhões de streams nas plataformas digitais, Edu Falaschi lança o videoclipe de "Land Ahoy". Além do clipe, o vocalista anuncia a pré-venda do livro que conta a história de seu primeiro álbum solo, em parceria com a editora Estética Torta. A adaptação literária foi escrita pelo músico Fabio Caldeira e conta com 300 páginas em formato de luxo.
Assista "Land Ahoy":
"O videoclipe da ‘Land Ahoy’ foi um grande desafio, mas também uma grande realização pessoal e profissional! Quando eu me propus a iniciar uma carreira solo, desde o início me estruturei para entregar o melhor que eu pudesse, tanto em questão de qualidade quanto em produção. Trabalho com os melhores profissionais para produzir para os melhores fãs do mundo. Esse conceito vai estar em tudo o que eu fizer daqui pra frente. Inclusive na próxima turnê! Os fãs não perdem por esperar!", disse Edu Falaschi.
Sobre o videoclipe de "Land Ahoy"
Dirigido por Junior Carelli, da Foggy Filmes, "Land Ahoy" conta a história do momento da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. O clipe foi gravado em várias localidades de Campinas, Guarujá, São Sebastião, Forte da Barra, Ilha das Ilhas e na capital São Paulo – na Casa Medieval e Espada de Prata. Edu Falaschi (vocal), Aquiles Priester (bateria), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras), Raphael Dafras (baixo) e Fábio Laguna (teclado) se vêem envoltos a uma história intrigante e contagiante, protagonizada por Jorge, personagem interpretado pelo ator Fábio Encantado.
Baseado em pesquisas sobre os tipos de armas e de roupas que eram usados na época do descobrimento, o clipe foi gravado no primeiro semestre de 2021 em treze dias de locações – incluindo dois meses de pós-produção. O vídeo traz imagens internas de uma caravela original da campanha portuguesa no descobrimento do Brasil, captadas em Campinas.
Através de um treinamento exaustivo com Junior Carelli, os atores se prepararam arduamente para que a luta de espadas no vídeo fosse real. A coreografia da luta presente no vídeo foi coreografada por Fábio Encantado. Luis Mariutti (Shaman), Mi Alvelli, Junior Carelli, Aria Carelli, Giovanna Di Natale, Viviane Barroso, Tiago Mineiro, Luiz Carlos de Souza Leite e Shirley Aparecida Pereira Lopes também participam atuando no videoclipe.
"Além de dirigir uma obra que sou fã e de amigos que amo, esse foi o maior desafio da história dos clipes da Foggy, porque mistura banda, drama, atuações e ação no mesmo plot! Escrever e contar essa história fazendo tudo ter sentido foi uma missão que considero muito especial para mim!", afirma o diretor Junior Carelli.
Sobre o livro "Vera Cruz"
Escrita pelo músico e escritor Fabio Caldeira, da banda Maestrick, o livro "Vera Cruz" é ambientado na época das grandes navegações, tendo como ponto de partida a cidade portuguesa de Tomar. Em 1482, uma criança deixada na porta de um convento desperta a curiosidade de todos devido a uma peculiaridade: uma marca de nascença a qual séculos antes foi mencionada em uma misteriosa profecia sobre a extinção da maléfica Ordem da Cruz de Nero.
"A escrita do livro se deu em algumas etapas. Primeiro foi necessário compreender os elementos que Edu tinha em mente. Depois vieram as pesquisas para que, na medida do possível, a historicidade fosse respeitada no seu mais amplo sentido. Por sua vez, a parte ficcional, equilibrada com os fatos reais, foi dando cenário para o desenvolvimento da profundidade de cada personagem de forma gradual, bem como cada acontecimento. Estou muito feliz com o resultado e ansioso para que todos possam sentir todo o amor, esforço e trabalho que foram depositados nessa história", diz Caldeira.
É a partir dessa característica que a história de Vera Cruz se desdobra e apresenta Jorge, o portador da marca, que cresceu sob os cuidados da igreja e cheio de dúvidas: que mensagens os pesadelos tão presentes em suas noites querem passar, afinal? Prestes a desbravar os mares, Jorge se depara com dilemas sobre sua identidade, missão, amor, amizade e intrigas.
Desenvolvida a partir da junção de elementos históricos e de ficção, Vera Cruz é uma história principalmente sobre maniqueísmo, relações humanas, amor e ódio. Com pesquisas na literatura da época para garantir fidelidade à ambientação do romance, Vera Cruz tem seu ápice em terras brasileiras, com Jorge já adulto, integrando a esquadra do mestre da Ordem de Cristo, Pedro Álvares Cabral.
O livro Vera Cruz pode ser adquirido em dois formatos:
– Versão azul;
– Versão limitada dourada com vários brindes: 1 cópia do CD "Vera Cruz" (versão slipcase), 1 pôster A3, 1 calendário 2022 e 1 bookplate autografado por Edu Falaschi.


Ambas as versões contêm o mesmo conteúdo, acabamento de luxo, capa dura, verniz localizado e alto relevo. Os envios serão feitos a partir do dia 15 de dezembro. A pré-venda está disponível com benefício de frete grátis para o Brasil.
Compre o livro "Vera Cruz":
https://www.esteticatorta.com/produtos/livro-vera-cruz-edu-falaschi/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Steve Harris lista os cinco fenomenais baixistas que foram suas influências
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido

A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
"Tenho zero interesse em bloquear qualquer coisa do Angra", diz Edu Falaschi
Edu Falaschi revela quais são suas bandas favoritas de power metal e afins



